Especial Brasil: VW Brasília

Projeto nascido no Brasil, especificamente pela Volkswagen e que também fez um enorme sucesso deixando saudades e uma série de admiradores pelo país.

O Volkswagen Brasília (é assim mesmo, no masculino) foi apresentado ao público em 1973, considerado como o "irmão" do Fusca tinha como um dos objetivos rivalizar com o lançamento da Chevrolet, o Chevette. Ao contrário do que alguns podem pensar, o Brasília é um dois volumes hatchback, a Volks preferiu classifica-lo como perua em função da terceira porta e assim receber menor tributação que na época era dada aos utilitários (por isso alguns chamá-lo de "a" Brasília, inclusive eu). Seu design foi considerado harmonioso e equilibrado para época, seu interior era simples, mas bem espaçoso e o seu preço era maior que o Fusca, visto que o seu outro objetivo era substituí-lo aos poucos. Na motorização havia o refrigerado a ar de quatro cilindros de 1600 cc e potência de 60 cv brutos e outro detalhe importante era econômico fazendo 14 km/l. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen Brasília da linha básica 2011 (lançamento) com pintura metálica azul água e rodas PR5.








A miniatura do Brasília foi a segunda apresentada pela Hot Wheels em homenagem ao Brasil, também é uma  míni que agrada uns (como eu) e desagrada outros, principalmente no seu interior que parece a de um carro de corridas, mas é Hot Wheels e o seu lema...

Essa mini eu consegui este ano com o Julio de Salvador também, na época que a cor azul saiu eu não achei nas gôndolas, apenas a verde e atualmente tenho todas as variações de cores disponíveis no país. É uma bela mini que com certeza não poderia ficar de fora da coleção.

Quer conhecer mais sobre esse fabuloso carro? Acesse o Especial do Best Car aqui.


Comentários

  1. linda essa Brasilia azul uma das melhores.Ai pessoal aqui e o rodrigo fui o ganhador do opala ss 2013.esta aqui em casa lacrado mais se alguem se enteresar em trocar eu aceito pq eu ja tinha conprado um.

    ResponderExcluir
  2. Ótima matéria. Linda essa mini, só me falta a verde HEAT FLEET#12 - (HW - 155/247).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas