Especial Brasil: VW SP2

Mais uma das lendas da chamada "Industria Brasileira", o Volkswagen SP2, um genuíno carro-esportivo que teve vida breve, mas que nos tempo atuais possui uma legião de fãs.
O Volkswagen SP2 foi apresentado ao público em 1972 era uma aposta da Volks num seguimento que estava em expansão, o dos carros-esportivos, seu desenho foi considerado arrojado, seu interior vinha com assentos longos, opção de revestimento em couro, apoio regulável para a cabeça e até acolchoamento na região lombar para evitar dor na coluna, outro destaque estava no painel completo para a época com conta-giros, termômetro de óleo, amperímetro e relógio, alem de rádio e ventilador de série. Seu enorme ponto fraco foi o motor, 1,7 L com 75 cv de potência bruta considerado pouco para um carro cuja a proposta era ser esportivo, sendo um dos fatores que o condenaram a uma passagem breve. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen SP2 que veio num 10 pack 2012 com pintura branca e rodas 5SP.







O Volkswagen SP2 representa o primeiro carro em homenagem ao Brasil que a Hot Wheels apresentou em forma de miniatura, é rara no mercado e por isso bem procurada, é claro que estou falando do modelo laranja... esse ai, só se você tiver coragem de comprar e ainda achar o 10 pack que vem com ele onde oito miniaturas tem temática voltada para crianças e o seu preço final acaba não sendo tão interessante assim, mas se você tiver pensando em presentear alguma criança (como no meu caso, minha esposa queria dar um presente para o sobrinho dela) ai vale apena, pois os dois (você e a criança vão ficar felizes).


É isso ai, e assim encerro esse Especial Brasil em Homenagem a Independência do país, pois apesar de todos os percalços que passamos continuamos buscando a felicidade e acreditando que dias melhores virão... e tem que ser assim mesmo.


Acima as cores da nossa bandeira... sacaram o por que do uso dessas cores???

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas