Picapes: Ford F-100 1956

A divisão de picapes é um dos pontos fortes da Ford, principalmente nos Estados Unidos onde ela é líder de mercado, e a principal responsável por isso é a Série F, por isso, dando o ponta pé inicial nesse Especial a primeira a ser apresentada é a F-100 de 1956.
A F-100 de 1956 é considerada um clássico pelos amantes das picapes e a sua admiração esta exatamente no seu visual, considerado resistente, robusto, sólido. O modelo desse ano possui uma grade dianteira em forma de grelha, para-brisa envolvente e a janela traseira do mesmo jeito, só que opcional. Seu interior era espartano, com a presença do básico para época, visto que o objetivo da picape era o trabalho, no campo principalmente. Na motorização o destaque ficava para o V8 de 2,72 L que gerava 167 cv de potência, suficientes para os trabalhos a serem desempenhados. Na Hot Wheels eu apresento a Custom '56 Ford Truck da série Boulevard 2012 com pintura metálica cobre e bege, e rodas WLD.









Eu comecei a incluir as picapes na coleção à poucos meses sempre, achei as considerei bonitas, mas não queria aumentar o foco, só que sou um apaixonado por carros e as picapes já povoaram os meus pensamentos desde os tempos da adolescência, por isso resolvi que elas viriam sim para a "garagem".
Começando bem a exposição das picapes com essa bela míni da série Boulevard que tem vindo com ótimas opções. Essa foi mais uma míni que consegui com o Julio de Salvador a preço de loja, pois apareceram pouquíssimas por aqui e já sabe... viraram lendas, mas esta ai para a minha felicidade.


[Postagem Atualizada em 06.07.2014]

Comentários

Postagens mais visitadas