Especial Curiosidades: Hot Wheels Raros

Miniaturas raras da Hot Wheels é um tema recorrente no colecionismo, por isso o blog selecionou alguns deles para mostrar, acompanhem.

Essa semana o T-Hunted publicou uma postagem sobre o leilão de uma miniatura da Hot Wheels considerada rara no eBay (reveja a matéria aqui) e pensando nisso resolvi consultar o site South Texas Diecast (clique aqui para conhecer) para ver através dos preços algumas raridades de versões de minis que coleciono, então vamos a elas:

As imagem apresentadas são uma mistura de modelos comuns da minha coleção sem grande valor (foto maior) com as versões raras mostradas no canto direito em tamanho menor.

VW Bug - Treasure Hunt da Mainline de 1995 avaliado em US$ 70,00 (R$ 142,00) Loose e US$ 110,00 (R$ 224,00) no blister. E esse não é o mais raro avaliado da lista, coloquei para que o pessoal apaixonado por T-Hunts sintam a sua coleção $valorizada$.
O modelo acima é da Mainline 2008, o raro é o verde da imagem menor.

Split Windows '63 (Corvette) - Série Real Riders de 1983 avaliado em US$ 80,00 (R$ 163,00) Loose e US$ 200,00 (R$ 408,00) no blister.
O modelo acima é da Mainline 2011, o raro é o da imagem menor.

Hot Bird - Mainline 1990 com rodas GUH avaliado US$ 25,00 (R$ 51,00) Loose e US$ 200,00 (R$ 408,00) no blister.


O modelo acima é um Super Treasure Hunt da Mainline 2008, o raro é o da imagem menor.

'67 Camaro - Treasure Hunt da Mainline de 1995 avaliado em US$ 150,00 (R$ 306,00) Loose e US$ 425,00 (R$ 867,00) no blister. Esse não é qualquer T-Hunt, mas um modelo com rodas cromadas.
O modelo acima é da Mainline 2009, o raro é o da imagem menor.

'80s Corvette - Mainline 1989 avaliado em US$ 4,00 (R$ 8,16) Loose e US$ 500,00 (R$ 1.020,00) no blister. A loose não vale muito, mas a do blister vale mais pela própria embalagem que é uma tiragem limitadíssima...
O modelo acima é da série The Hot Ones 2012 que não possui o capô que abre, o raro é o da imagem menor.

Custom Cougar - Since 1968 avaliado em US$ 350,00 (R$ 714,00) Loose e US$ 1.200,00 (R$ 2.448,00) no blister.
O modelo acima é o '68 Cougar cujas as linhas são semelhantes ao original de 1968, o raro é o da imagem menor.

Custom Mustang -  Since 1968 avaliado em US$ 625,00 (R$ 1.275,00) Loose e US$ 2.500,00 (R$ 5.100,00) no blister.
A versão acima é parecida com a versão original de 1968, o raro é o da imagem menor.

Olds 442 - Mainline de 1971 SPFL purpura com rodas RL avaliado US$ 3.000,00 (R$ 6.120,00) Loose e US$ 5.000,00 (R$ 10.200,00) no blister.

O modelo acima é um releitura do primeiro modelo de 1971, o raro é o da imagem menor.

Esses não são os Hot Wheels mais valiosos que se tem notícia, como disse eu escolhi estes porque tenho modelos similares, os modelos considerados os mais raros, e por isso, mais valiosos são os Since 68, ou seja, os 16 modelos lançados pela Hot Wheels em 1968 e para conhece-los acesse esse link aqui.

Além desses, ainda tem outros como o Mad Maverick de 1971 (confira a imagem aqui) que saiu com o nome "Mad Maverick" na base e depois foi relançado com o nome Mighty Maverick, com o nome "Mad" no chassi foram pouquíssimas unidades produzidas o que faz dela uma miniatura de valor incalculável.

Discutir valores de miniaturas é algo complicado, mas se estamos falando de colecionismo o preço pago por uma raridade para os colecionadores que apreciam os detalhes e a história desse tipo de mini não tem preço.

Quer conhecer mais algumas minis raras? Acesse aqui uma lista do site Antique Trade (em inglês).

Quer ficar por dentro do que acontece no blog? Curte a pagina no Facebook clicando aqui.

Para título de conversão, o valor do Dólar utilizado foi de R$ 2,04 cotação do dia 18.01.2013 (Confira a cotação aqui no site Revista Exame).

[Post atualizado em 03.12.2016]

Conheça outros modelos verdadeiramente raros nos especiais abaixo:

Confira também o Especial Hot Wheels Raros II clicando aqui.

Confira também o Especial Hot Wheels Raros III clicando aqui.

Confira também o Especial Hot Wheels Raros IV clicando aqui

Confira ainda os Cinco Hot Wheels mais raros de todos os tempos clicando aqui.

Comentários

  1. Eu li essa postagem sobre carros raros no T-Hunted. Fiquei frustrado por não ter nenhum, auhahahua.
    O preço é algo complicado mesmo... alguns são abusivos (principalmente de TH$), mas se a pessoa precisar mesmo da miniatura vale a pena. Abs! :)

    ResponderExcluir
  2. eu tenho o camaro 67 que abre o capus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esse camarote também é os dois Dolores o simples e o de volta para o futuro. ..

      Excluir
    2. Tenho os Delores devem ser raros .Brasília esporte Rally que complei em 2005 no começo da minha coleção. ..m

      Excluir
    3. Eu tenho um da linha dos q muda de cor queria saber o valor

      Excluir
    4. Nossa, meu filho tem um fusca desse... nem fazia ideia que era raro!

      Excluir
  3. e o maserati mc12? Não é raro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Apesar de não aparecer em nenhuma linha da Hot Wheels desde 2007, em função do que parece ser problemas na renovação do licenciamento com a Maserati, o MC 12 não é raro, pois na época em que apareceu nas lojas foi em quantidade, e apesar de não aparecer muito para a venda, seu valor lá fora fica na faixa dos 10 dólares.

      Abração,

      Excluir
    2. amigo tenho um split decision frist edition 2005 acha que vale quanto?
      PS:é loose brincava com ele e onde encontro fórum de hot

      Excluir
  4. eu tenho esse mercury cougar '68 mas fora da embalagem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      O modelo da foto é da linha básica 2012, a versão que é rara esta no link em azul.

      Abração,

      Excluir
    2. Eu tenho o 67 pontiac gostaria de saber se raro

      Excluir
  5. Respostas
    1. Saudações,

      Muito bom, mas eu chamo a atenção que a versão rara é mostrada no link em azul, as que aparecem na foto do post são meramente ilustrativas, ou seja, não são consideradas raras.

      Abração,

      Excluir
    2. Olá tenho um Plymouth Fury 2003 da série The Avengers,gostaria de saber se é raro está na caixa

      Excluir
  6. Eu tenho o GTO, Custom Mustang, Custom Cougar, '67 Camaro, Hot Bird e Corvette 1963 só que as cores são diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Parabéns, desde que sejam os modelos que estão no link em azul de cada um deles e não os das fotos que são meramente ilustrativos. Em relação ao GTO à uma colocação em baixo da imagem informando que ele não é raro, no entanto, a versão TH dele de 2005 é considerada rara nos Estados Unidos, e eu falo disso na terceira parte do especial, cujo o link esta no final desse post.

      Abração,

      Excluir
  7. eu tenho esse verdinho o ultimo aki em ksa foi um dos primeiros q comprei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações José Charles,

      Lembre-se que a imagem dos modelos raros estão nos links de cada exemplo citado, as imagens originais não foram postadas para evitar problemas de uso indevido das mesmas e como forma de divulgar o local (site) onde elas estão originalmente. As versões apresentadas aqui são versões recentes dos "chamados raros".

      Abração,

      Excluir
  8. ei gostaria de saber se meu Corvette 63 de 2004 valeu alguma coisa fora da embalagem cor dele e prata vidros vermelhos com rodas de 5 raios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Modelos como esse da Mainline sem nada especial, diferente das outras copias dele de 2004 não valem muito, a não ser o valor de loja hoje e um pouco mais.

      Abração,

      Excluir
  9. o pontiac '67 firebird vale alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Não conheço nenhum modelo do Firebird valorizado até o momento, incluindo o 1967.

      Abração,

      Excluir
  10. tenho duas ferraris FXX uma enzo,1 599 GTB,é raro alguma dessas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Dessas ai apenas a Enzo em versão 'Super T-Hunt' de 2007 é muito valorizada, tanto no Brasil, como fora.

      Abração,

      Excluir
    2. foi mal mas eu esqueci de mencionar uma a ferrario 250 GTO

      Excluir
    3. Ola novamente,

      Até o momento não vi nenhum registro de Ferrari 250 GTO da Hot Wheels valorizada, apenas a Enzo e a 599XX em versão 'Super'.

      Abração,

      Excluir
  11. eu tenho um corvette Split Windows '63 roxo e laranja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Se ele for igual ao que esta no link então é raro, caso contrário não deve valer muito.

      Abração,

      Excluir
  12. Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Leia novamente o post, principalmente o que diz respeito aos modelos raros, lembre-se as imagens são ilustrativas e os originais estão nos links em azul, ou seja, o fusca preto não é raro.

      Abração,

      Excluir
  13. Eu tenho o Hot Bird *-* ele é made in Thailand

    ResponderExcluir
  14. O Corvette Grand Sport também é raro

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus,todos estão pensando que os carros da foto são os raros,ninguém leu! Kkkkk!

    ResponderExcluir
  16. O mustang boss 302 super vale quanto?

    ResponderExcluir
  17. eu tenho o ultimo mas é vermelho sera que da

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Renan,

      Meu caro o que é raro esta no link em azul, conforme explicado na postagem ainda no início, recomendo a leitura também da parte III onde comento sobre o que leva uma determinada miniatura a chegar ao status de rara, mas tenha em mente que 99,99% do que é produzido pela Hot Wheels não é raro, nem mesmo os Super.

      Abração,

      Excluir
  18. Amigo Doalcey... vou dar algumas sugestoes de minis... caso vc ache que são raras, é um ótimo tema para seu blog!!!
    La Troca cop rods de 2009,
    Ford 56 Panel Happy Holiday de 1999,
    49 Merc Happy Holiday 2004

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Galarda,

      Obrigado pela dica, verificarei o valor atual de venda e devem entrar na quinta parte do especial sobre o tema.

      Abração,

      Excluir
  19. bom pelo menos tenho um o 67 Camaro

    ResponderExcluir
  20. olá!
    Comecei uma coleção de Hot Wheels (agora com 132 exemplares) mas sempre retiro os carrinhos da embalagem. Isso, futuramente, diminui o "valor" e qualidade da minha coleção????

    ResponderExcluir
  21. eu tenho o super treasure hunt, mas n e da msm cor
    isso importa?

    ResponderExcluir

  22. Split Windows '63 (Corvette) - Série Real Riders, é a mesma amarela igual a foto ilustrada acima
    Eu tenho 2 peça alguém sabe me dizer se existe ainda valor no mercado dos colecionadores
    Meu imail ( issa.rafajr@gmail.com)

    ResponderExcluir

  23. Split Windows '63 (Corvette) - Série Real Riders, é a mesma amarela igual a foto ilustrada acima
    Eu tenho 2 peça alguém sabe me dizer se existe ainda valor no mercado dos colecionadores
    Meu imail ( issa.rafajr@gmail.com)

    ResponderExcluir
  24. Tenho um carro que na embalagem original veio sem as rodas dianteiras ele se torna um carro raro por esse defeito? Carro CORVETTE C7.R azul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Julio,

      Não é raro, o que o tornaria valorizado no médio-longo prazo seria se as rodas fossem diferentes dos outros modelos que saíram desse Corvette.

      Excluir
  25. Olá tenho um Camaro 70 e,um Dodge Charger. Daytona 69, alguém sabe me dizer se é ou não raro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Jennifer,

      Eles não são raros, são modelos recentes lançados nos últimos 4 anos.

      Abraços,

      Excluir
  26. Tenho vários carrinhos da Hot quero vender

    ResponderExcluir
  27. Tenho vários carrinhos da Hot quero vender

    ResponderExcluir
  28. Tenho um 41 willys. É caro?

    ResponderExcluir
  29. Ola, Tenho um Volkswagen Beetle VW Fusca M6903 series 01/04 129/172, na embalagem, tenho interesse em vender. Gostaria de saber qual é o valor dele!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  30. Olá o primeiro carrinho hot Wheels eu tenho um de 88 tem algum valor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Se for algum da lista dos especiais tem, caso contrário não.

      Abração,

      Excluir
  31. Olá. Tenho um Bugatti Veyron 2002 - tem algum valor é raro?

    ResponderExcluir
  32. Vcs konhecem algum grupo d zap de kolecionadores....Q possam me add....tenho varios carrinhos dah hot wheels...

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde tenho as seguintes ferraris da hot wheels: ferrari sp 333, ferrari 250 LM, ferrari f50, ferrari 288 gto, ferrari 599 gtb, ferrari Enzo 2002, Enzo Ferrari ('Tooned), ferrari f12 berlinetta, ferrari f430 spider, ferrari 560 modena, ferrari 575 gtc, ferrari 512 M, FERRARI 250 gto,ferrari f 430 challenge e ferrari california. Quais desses são raros?

    ResponderExcluir
  34. Doalcey Rocha eu tenho um '32 Ford vicky 1968 será que vale algo?

    ResponderExcluir
  35. Olá Doalcey Rocha eu tenho um '32 Ford vicky 1968 está loose será que vale algo? (OBS:Ele é prateado brilhoso e sem estar loose ele teria os números 005 nas laterais com um símbolo de xerife perto dos das rodas frontais).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Esse modelo é da Mainline 2005, foi fabricado aos montes e não é muito procurado. Lacrado valeria entre 10 e 15 Reais, loose surrado não vale nada.

      Abraços,

      Excluir
    2. Ata entendi que era de 1968 pq essa data está inscrita na parte inferior do carro skkssk

      Excluir
  36. Olá, tenho um carrinho split windows como o segundo da lista, porém na cor azul, ele possui algum valor?

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho um dodge chager daytona 1969 azul queria saber se vale algo ele ta impecável

    ResponderExcluir
  38. Tenho uma Ferrari 512 m e um carro do Batman no estilo antigo vale alguma coisa

    ResponderExcluir
  39. Gente ninguém tem um vauxhall astra gsi pra vendeeer?

    ResponderExcluir
  40. Tenho um 69 Corvette dourado
    Gostaria de saber se tem algum valor

    ResponderExcluir
  41. Meus dois Dolores. ..Será que são raros os simpres e o do filme. ...

    ResponderExcluir
  42. tenho um que ele brilha no escuro, mas nao as rodas, o carro todo brilha, é raro?

    ResponderExcluir
  43. Meu filho tem um camaro 1967 que abre o capô só que foi fabricado em 1982 e ele não sabe se é raro ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Não é, o ano em baixo é apenas quando foi licenciado, todos esses tem 1982 na parte de baixo.
      99% do que a Hot Wheels lança atualmente não é raro, os valores pedidos podem ser altos, pois estão fazendo especulação.

      Excluir
  44. E eu sou a mesma pessoa que respondeu e perguntou esse comentário

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas