Super-Carros: Lamborghini Gallardo LP 560-4 Polizia

Poucas policias no mundo podem dispor em sua frota de um "Super-Carro", esse é o caso da Policia italiana que recebeu em 2008 da Lamborghini em forma de doação uma Gallardo LP 560-4 com motor V10 que gera 560 cv e atinge uma velocidade final de 327 km/h. Por dentro o carro possui rádio, GPS, computador com dados para a policia, câmera de vídeo e maleta de primeiros socorros no bagageiro. Essa é a segunda vez que a fabricante do modelo faz isso, a primeira vez foi em comemoração aos 152 anos da policia, a viatura é utilizada para o patrulhamento do transito em rodovias e também para o transporte rápido de emergências de saúde (órgãos e plasma sanguíneo). Na Hot Wheels eu apresento o Lamborghini Gallardo da série Speed Machine de 2010 com pintura metálica azul nas cores da Polizia Italiana com rodas MC6 cinza.











A série Speed Machine foi mais uma aposta interessante da Hot Wheels que infelizmente não foi pra frente, embora vários modelos tenham sido lançados, mas o nível de detalhe é bom e os pneus mesmo não sendo de borracha são bacanas e bem acabados. Apesar de não ser vidrado em modelos da policia sempre que acho um que me interessa eu pego e essa Lamborghini Gallardo eu fiquei muito interessado, desde o momento em que foi anunciado a sua entrega a policia italiana, consegui esse modelo mais uma vez com o Julio de Salvador que me fez um preço razoável por ela, mas valeu e muito a aquisição.

Quer saber mais sobre essa Lamborghini? Acesse aqui uma reportagem da Revista Auto Esporte.

Comentários

  1. Acho muito bacana os modelos da polícia. Sempre que acho uma nova mini, compro para colocar na minha pequena coleção.

    ResponderExcluir
  2. Essa então não pode faltar na sua coleção, pois é muito bonita e bem detalhada. Abração!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas