Chrysler - Dodge Challenger Concept 2006

Esta aqui mais um "Pony" que deixou muitas saudades, o Desafiador (Challenger em inglês), apresentado em 1970 com o destaque para potência combinado com um desenho digamos muito feliz e no campo das vendas não fez feio no embate com o Ford Mustang e o Chevrolet Camaro, mas como na vida nada é eterno, veio a crise do petróleo e as novas normas de emissões de poluentes e o Desafiador deu adeus em 1974 (ele retornou quatro anos depois, mas não se pode chamar esses modelos de Desafiador).



Mas a saudade teve data para encerrar, 2008, aproveitando a onda retrô que se espalhou como epidemia entre as marcas no mundo todo a Chrysler através da Dodge apresentou o Dodge Challenger Concept inspirado no modelo de 1970 só que ainda mais anabolizado externamente, mas com os elementos essenciais presentes como: frente longa, faróis circulares recuados e "desenho garrafa de Coca-Cola". Na Hot Wheels eu apresento o Dodge Challenger Concept da linha básica 2012 com pintura metálica verde e rodas PR5 brancas.











Mais um modelo que os entusiastas e principalmente apaixonados ficaram enormemente feliz em ver novamente a linha de produção e sendo assim os três mitos das três grandes estavam de volta as ruas, o Dodge Challenger acumula até 2011 um volume de 125 mil unidade comercializadas, os números poderiam ser melhores se não fossem a crise econômica dos Estados Unidos e a eterna má gestão da Chrysler.

Falando da míni, ela ficou legal e por incrível que pareça eu só fui obter esse modelo concept neste ano, confundi com outras que tenho do Challenger. Essa eu consegui em novembro desse ano na Le Biscuit de Salvador.

Mas e como fica as outras marcas das três grandes norte-americanas? A partir de amanhã vamos conhecer três modelos "Musculosos" dessas "outras marcas".




Fonte de pesquisa: Site Best Car (Acesse aqui o especial sobre o Dodge Challenger)




Comentários

Postagens mais visitadas