Chrysler - Dodge Li'l Red Express

Com a Ford e a GM soberanas nas picapes baseadas em carros de rua, a Chrysler se concentrou nos modelos convencionais e em 1978 ela lança um modelo voltado para a velocidade, o Dodge Li'l Red Express.


Como disse a pouco a proposta do Dodge Li'l Red Express era a velocidade, por isso ele tinha um entre-eixo menor e baixo peso com uma curiosidade interessante, neste ano o modelo foi considerado pela revista Car and Driver o mais rápido dos Estados Unidos de 0 a 100 km/h, isso graças a uma brecha na regulamentação de emissões que permitiu a picape sair sem catalizador, o que fazia o seu motor V8 360 desenvolver uma potência de 225 cv que deixou as concorrentes mordidas, alem disso a Dodge Li'l possuía também um conjunto de escapamento na vertical localizado atras da cabine o que garantia ainda mais esportividade. Na Hot Wheels eu apresento o '78 Dodge Li'l Red Express Pickup da linha básica 2012 (lançamento) com pintura metálica vermelha e rodas 5SP.











A Dodge Li'l é considerada um clássico nos Estados Unidos pela potência e pelo desenho que agradou a muitos na época o que se traduziu em boas vendas e que deu destaque na Chrysler neste segmento.

Falando da míni, essa eu consegui na Lojas Americanas em Salvador em junho depois de esperar muito pela chegada do lote que vinha também com o K.I.T.T. e dentro das limitações da linha básica é uma bela miniatura muito bem vinda a coleção.

E com relação aos chamados "Super-Carros", como fica as três grandes? Confira no post de amanhã.



Quer saber um pouco mais sobre a Dodge Li'l Red Express? Acesse aqui no site Dodge Conection (em inglês)


Comentários

  1. Essa pickup, além de linda, marcou história quando foi lançada. A versão Hot Wheels ficou bem bacana. A única coisa é que ela foi lançada apenas na cor vermelha e a Mattel inventou uma variação roxa. Não peguei essa. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não peguei a roxa, preferi por enquanto ficar apenas com a vermelha. Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas