Chrysler - Dodge Viper ACR

Para uma industria automotiva como a dos Estados Unidos apenas um "Super-Carro" disponível é pouco, mesmo esse sendo a Corvette, foi ai que a Chrysler resolveu entrar nesse segmento que contou com a colaboração do lendário Carrol Shelby e levou ao surgimento de uma nova lenda com quatro rodas, a Víbora (Viper em inglês), vamos a ele.


Em 2007 o Dodge Viper já estava em sua segunda geração desde o seu lançamento como conceito em 1989 e neste ano a Dodge reapresentou a série ACR que vinha como um pacote do SRT-10, seu foco era as corridas, mas também estava homologado para as ruas. Entre os destaques desta série estava o defletor dianteiro e o aerofólio traseiro ajustáveis feitos em fibra de carbono e pintura de duas cores. Na motorização o destaque ficava para o V10 de 8,4 L que gerava 608 cv de potência com 77,4 m.kgf de torque. Na Hot Wheels eu apresento o '08 Viper SRT10 ACR da linha básica 2010 (lançamento) com pintura branca e rodas OH5SP pretas.










O Dodge Viper teve uma primeira vida relativamente longa, foram 18 anos em produção até a crise (sempre ela) afetar as contas da Chrysler e levá-lo ao fim em 2009, mas a saudade não durou muito tempo em 2012 sob a administração da FIAT, a Chrysler apresentou o novo Viper agora produzido pela marca SRT em sua terceira geração e que promete dar trabalho novamente para Corvette, Ferrari e Porsche só que isso já é outra história...

Essa míni é bem bacana e detalhada, como modelo de lançamento ela vem com uma pintura fiel ao modelo original e essas rodas OH5SP eu acho legais, a de cima eu consegui no Hiper Bom Preço de Salvador em meados de 2011.

E assim encerro esse primeiro especial sobre o comparativo com as grandes marcas norte-americanas, um trabalho complexo na quantidade de informações pesquisadas e que tomou varias horas nas madrugadas, mas o resultado final ficou muito bom, espero que tenham gostado como eu gostei.

Para a próxima semana as mínis já foram separadas, vou falar do... Chevrolet Camaro dos anos 70 do século XX e de curiosidades desse período num Especial de uma semana, confiram!!!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas