GM - Chevrolet Corvette C6R

O norte-americano é um grande apaixonado por carros, foram os criadores da linha de montagem em série, possuem fixação em carros grandes, com motorzão, varias categorias de corridas automobilísticas, Mustang, Camaro e... Corvette o único "Super-Carro" de sua industria produzido a quase 60 anos sem interrupção, pouco em comparação com a industria européia, mas vamos a ele que é considerado por muitos como um dos símbolos dos Estados Unidos.


Em 2005, a GM estreou a sexta geração do Chevrolet Corvette identificada como C6 um modelo realmente bonito uma evolução da geração anterior e que procura manter os elementos marcantes do carro desde 1953. Em relação ao C5 ele é cinco centímetros mais curto e uma polegada mais estreito sem perder espaço útil, seu desenho é considerado enxuto e musculoso com um custo de venda bem inferior aos esportivos europeus como Porsche e Ferrari. No ano de lançamento da atual geração o destaque na motorização ficava para o LS2 de 6,0 L que gera 405 cv de potência o fazendo atingir uma velocidade máxima de 300 km/h. Na Hot Wheels eu apresento o Corvette C6R do Pack 5 em homenagem a Corvette da Hot Wheels de 2012 e que possui pintura verde lima e rodas PR5 brancas.









Com o visual revigorado a Corvette continua firme e forte em suas vendas, a atual geração possui sete anos e se encaminha para os nove anos quando só então a GM deverá apresentar a nova geração, para muitos como eu é um carro dos sonhos que representa bem o espirito norte-americano de liberdade e as suas versões são um show a parte, só que isso é uma outra história...

Essa míni eu consegui em maio desse ano no Pack 5 da Hot Wheels que junto com o da Ferrari e o da GM são os únicos que realmente valem a pena serem adquiridos em 2012, é um modelo com desenho e estilo de corridas que falarei no futuro.

Mas e a Chrysler como fica? No post de amanhã a "Vibora", confiram!


Quer saber mais sobre a Chevrolet Corvette C6? Acesse aqui um artigo do site Car and Driver (em inglês)



Comentários

  1. Respostas
    1. Olá Luis,

      O novo Viper ficou para uma postagem Especial futura toda dedicada a essa lenda, mas o da foto acima da última geração apareceu neste post aqui: http://minisinfoco.blogspot.com.br/2012/12/chrysler-dodge-viper-acr.html

      Abração,

      Excluir
  2. Ese nº 4 en color rojo me encantó. Los otros también, claro está.
    Abrazos!
    Juanh Racing Team
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Essas ai realmente ficaram bem legais, obrigado pela visita.

      Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas