GM - Oldsmobile 4-4-2

A Oldsmobile foi mais uma das empresas comprada pela GM no início do século XX e que foi descontinuada em 2004. 



No início da década de 1970 a venda de "Muscle Car" estava a pleno vapor e a empresa não ficava atras com o seu Olds 4-4-2 onde os números eram uma combinação cujo o significado era 4 (carburador de corpo quadruplo), 4 (cambio manual de quatro marchas) e 2 (duplo escapamento). A versão desse ano trazia os dois faróis de cada lado juntos e a grade possuía uma divisão central que exibia o número 4-4-2. Na sua motorização os destaques ficavam para o V8 de 350 pol3 de 5,75 L com 325 cv e o V8 400 de 350 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Olds 442 da linha básica 2011 com pintura azul água e rodas MC5.










No início da década de 1970 a Oldsmobile se destacava dentro da GM ficando atras apenas da Chevrolet, seus carros vendiam muito bem nos vários segmentos existentes contribuindo para que a General Motors se torna-se o maior fabricante de automóveis dos Estados Unidos por muitos anos.

Falando da míni, o modelo esta bacana, a pintura ficou bonita e condizente com uma versão da época, essa míni eu demorei a pegar, creio que foi porque até hoje esta sobrando em algumas lojas em Salvador e dessa forma apenas em setembro desse ano eu peguei no Hiper Bom Preço da capital baiana.

E a Chrysler com a Plymouth, como fica nessa história? Confira no post de amanhã.




Quer saber mais sobre o Oldsmobile 442? Acesse aqui um especial do site Best Car.



Comentários

Postagens mais visitadas