Nissan Skyline 2000GT-X

O Skyline H/T 2000GT-X é um modelo de corrida utilizado pela Nissan em 1971, é baseado no Skyline versão cupê hardtop de terceira geração (C10) conhecida como Hakosuka. O Skyline foi um sucesso nas pistas do Campeonato Japonês de Carros de Turismo, de 1969 a 1971 o GT acumulou 33 vitórias em sua versão sedã e um total de 50 vitórias até o fim de 1972 com a versão cupê. Para rodar nas pistas ele utilizava um motor 2.0 L de seis cilindros em linha denominado L20 com comandos no cabeçote, 120 cv de potência e 17 m.kgf de torque. Na Hot Wheels eu apresento o Nissan Skyline H/T 2000GT-X da linha básica 2011 (lançamento) com pintura branco perola e rodas MC5 cinza.










Essa míni traz a pintura de um modelo de corridas da época e no teto próximo as portas o nome do piloto que corresponde a Jun Imai um dos grandes nomes do design da Hot Wheels na atualidade e que projetou esse modelo. Essa míni eu consegui no Hiper Bom Preço de Salvador no final de agosto desse ano e esta com um bom nível de detalhes.

Quer saber mais sobre o Skyline? Acesse aqui um especial do site Best Car.



Comentários

  1. esse eu tenho eh...foi dificil achar...mas eh lindão

    ResponderExcluir
  2. Assim que bati o olho nesse mini sabia que era um carro especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações David,

      É uma beleza de miniatura mesmo, para aqueles que gostam de modelos japoneses ou de corrida é uma aquisição muito bem vinda.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas