Ford F-100 1956 (Panel) - Parte V

Uma das características da Ford F-100 Panel enquanto miniatura é o espaço que ela possui nas laterais e no teto para a inserção de grafismos e pensando nisso ela apareceu na série Nostalgia dedicada aos personagens animados de Hanna-Barbera, no caso, os Flintstones. Os estúdios Hanna-Barbera foram criados em 1944 por William Hanna e Joseph Barbera e durante muitos anos as suas animações foram um imenso sucesso competindo com os personagens da Disney e da Warner Brothers e entre eles os Flintstones se destacaram por trazer as histórias de dois amigos (Barney Rubble e Fred Flintstone) e suas famílias que viviam na idade da pedra, seus desenhos foram produzidos de 1960 a 1966 (isso mesmo, o que você vê são reprises até hoje) e fizeram muito sucesso na época, inclusive sendo exibidos em horário nobre. Na Hot Wheels eu apresento o '56 Ford F-100 Panel da série Nostalgia de 2012 com pintura metálica purpura e rodas WWRR's.





  
Dois modelos da F-100 Panel com capo móvel abaixo.

A F-100 Panel da série Nostalgia ao lado da F-100 picape da série Boulevard abaixo.


Os cinco modelos que estrelaram o especial dessa semana abaixo.

Uma série que fez muito sucesso no Brasil, principalmente na década de 80 do século XX sendo uma presença cativa nos programas infantis matutinos da Rede Globo. A míni ficou muito legal com a pintura e o grafismo de Fred e Barney ficou bem feito, rodas com pneus faixa branca deram um ar clássico a F-100 e a vantagem de ainda vir com o capo móvel. Essa míni eu consegui na PBKids do Shopping Bela Vista de Salvador em janeiro desse ano.
E assim vou encerrando esse especial com as Ford F-100 Panel ao longo da semana procurei através delas falar sobre o modelo real, customização, a história da míni, o ano de 1956 e Os Flintstones numa homenagem feita aos estúdios Hanna-Barbera mostrando assim o quanto se pode falar de diversos assuntos a partir de uma miniatura.

Para a próxima semana... confira na pagina do blog no Facebook o que virá.

Ainda não curtiu a pagina do blog? Clique aqui para ficar por dentro das postagens do blog, de outros blogs e sites interessantes, e ainda visualizar mais imagens da míni do dia.

Quer saber mais sobre os estúdios Hanna-Barbera? Clique aqui num artigo do site Wikipédia (em português).



Comentários

  1. Hola, muy buen blog; lo agregué en el mío como blog amigo. Ya lo estoy siguiendo, preferentemente a todo lo que tiene que ver con competición.
    Abrazos!
    Juanh Racing Team
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela visita Juanh. Esta aqui um ótmo blog para os apaixonados ou apenas entusiasta das corridas de carros, tem modelos de várias categorias e anos, o link esta na parte de blogs e sites. Confiram.

      Abração.

      Excluir
    2. ¡Gracias Doalcey!
      Funciona muy bien.
      Abrazos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas