Ford Mustang 428 Cobra Jet 1970

O Ford Mustang 428 Super Cobra Jet era o máximo em esportividade e potência que se podia adquirir em 1970 com um Mustang e não era pra menos, pois ele vinha com um motor big block de 7,0 L e 360 cv de potência. Uma característica dessa máquina era a presença de uma entrada de ar em cima do carburador que permitia a entrada direta de ar, uma outra característica era a ausência das tomadas de ar laterais próximas as caixas de rodas traseiras. Essa versão embora muito potente não foi um sucesso de vendas, pois custava três vezes mais que o modelo básico e não trazia o luxo e conforto que uma boa parcela dos compradores estavam dispostos a pagar, nos dias atuais esse modelo tornou-se uma lenda muito rara. Na M2 Machines eu apresento o 1970 Ford Mustang 428 SCJ da linha Detroit-Muscle série 9 com pintura preta, rodas com pneus de borracha, capo e porta que abrem.










 Na próxima postagem o Mustang dá um salto para os anos 1990.

A primeira míni da M2 Machines a aparecer numa postagem dedicada no blog e de cara um Super Mustang, essa marca de miniaturas me encantou com o nível de qualidade e a quantidade de pequenas peças existentes, o motor possui detalhes como o bloco pintado na cor prata, tampa do carburador em azul, entrada de ar preta, capo cortado com faixa preto fosco no meio e o seu interior possui detalhes como o cambio automático pintado na cor prata, painel pintado em cor que lembra madeira e outros detalhes que não vi em outras marcas que tenho na minha coleção, sem dúvida uma míni fabulosa e essa eu consegui na Collectable Diecast em dezembro de 2012.

Relembre o especial sobre a M2 Machines clicando aqui.

Já se inscreveu no sorteio do blog de uma míni exclusiva do Clube Hot Wheels Brasil? Curta a pagina do blog no Facebook aqui e aproveite para ficar por dentro do que ocorre no blog.



Comentários

  1. Gostei muito da postagem, essa mini e muito linda, pena que ainda na tenho nenhuma M2 Machines na coleção, mais pretendo adquirir algumas.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jefersoon,

      As mínis da M2 Machines são muito lindas, pena que aqui no Brasil tenham um preço salgado, mas vale e muito a aquisição nem que seja aos poucos como faço.

      Abração.

      Excluir
  2. Bella bestia negra.
    No me digas que es en 1/64.. parece más grande.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Por incrível que pareça ela é 1:64, agora um pouco maior que o das outras marcas. A M2 Machines faz verdadeiras obras de arte nessa escala, veja abaixo um pequeno especial que fiz sobre a marca.
      http://minisinfoco.blogspot.com.br/2013/01/especial-marcas-m2-machines.html

      Abração e obrigado pela visita.

      Excluir
  3. esse M2 é show.... o meu ainda ta lacrado...falta de espaço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas