Dodge Charger R/T Six Pack 1971

Um novo estilo era apresentado em 1971 para o Dodge Charger, pela primeira vez ele vinha com os faróis amostra em uma plataforma denominada pela Chrysler de "fuselagem" que também estava presente no Plymouth GTX e no Plymouth Road Runner. Como destaques dessa nova plataforma destaca-se as linhas arredondadas com o desenho da lateral em forma de "garrafa de Coca-Cola" mais acentuado, coluna traseira mais alongada e as três lanternas quadradas de cada lado na traseira. Entre as suas seis versões o destaque vai para a versão R/T considerada o topo da linha do Dodge Charger que vinha com o motor V8 440 Magnum que preparado pela Mopar (divisão de personalização da Chrysler) podia receber o pacote Six Pack com a potência chegando aos 380 cv de potência. Essa versão é considerada rara com apenas 178 unidades produzidas. Na Hot Wheels eu apresento o '71 Dodge Charger da linha básica 2012 com pintura vermelha e rodas PR5 brancas.








Abaixo a R/T Six Pack em vermelho ao lado da R/T "normal".
 

Abaixo três modelos da Chrysler com a plataforma chamada de "fuselagem", da esquerda para a direita temos o Dodge Charger, o Plymouth GTX e o Plymouth Road Runner todos de 1971, apesar das peculiaridades é possível observar as semelhanças entre eles.



Interessante observar nessa míni que a Hot Wheels trouxe uma pequena colocação no modelo que acaba fazendo dela uma nova versão, falo da informação do motor no capo, 440 Magnum Six Pack, que corresponde a preparação da Mopar citada no texto acima, sendo assim, essa míni não poderia ficar de fora da coleção e eu há consegui no Extra da paralela em Salvador em outubro de 2012.

Gostou da postagem? Então curta a pagina do blog no Facebook clicando aqui e aproveite para se inscrever no sorteio de uma belíssima miniatura do Clube Hot Wheels Brasil a ser sorteada no dia 12.02.2013.


Comentários

  1. Bello Charger, me gusta en todos los modelos de los sesenta y setenta; los modernos, ya no tanto.
    Excelente miniatura.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Os Dodge Charger dessa época também são os meu favoritos, mas confesso que atualmente até que simpatizo com a geração atual.

      Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas