Ford Mustang GT 2005

Depois da apresentação do conceito Ford Mustang em 2003 (veja a postagem do Mustang Concept aqui) com a boa recepção da imprensa e do público, a Ford confirmaria a entrada em produção da nova geração que teve o modelo definitivo apresentado no salão de Detroit em 2004 como modelo 2005. A nova geração trouxe a combinação de tecnologia moderna e estilos nostálgicos facilmente observados nos faróis circulares dianteiros, nas lanternas traseiras em três segmentos verticais, nas formas das colunas, tomadas de ar e o mais importante, o emblema do cavalo a pleno galope colocado na grade dianteira. Na motorização, a versão GT trazia pela primeira vez num modelo de grande produção, um motor acima de 300 cv de potência, era um V8 de 4,6 L que gerava 304 cv com torque de 43,5 m.kgf de torque. Na Hot Wheels eu apresento o 2005 Ford Mustang GT que vem num pack-3 de 2012 com pintura metálica preta e rodas PR5.









Abaixo a primeira geração de 1964 ao lado da geração atual de 2005.


O modelo de 2005 traz de forma marcante e nítida os elementos do modelo da primeira geração que conforme descrito acima pode ser observado na sua frente, traseira e lateral deixando muito feliz apaixonados pelo Mustang como eu.
Primeira míni do Ford Mustang da atual geração a aparecer no blog, uma bela peça que encontrei num pack-3 em julho de 2012 com uma pintura flame muito apreciada pelos colecionadores dos modelos reais e que nele ficaram legais.
E assim vou encerrando mais um Especial sobre o Ford Mustang que teve como variação dessa vez versões do modelo de algumas marcas de miniaturas que já apresentei no blog, neste mês de fevereiro que se inicia vou dar um tempo nas postagens dele para falar de uma série de outros carros também muito interessantes, acompanhe ao longo do mês.

Gostou de mais esse especial? Então curta a pagina do blog no Facebook clicando aqui e aproveite para se inscrever no sorteio de uma belíssima miniatura do Clube Hot Wheels Brasil a ser sorteada no dia 12.02.2013.


Comentários

Postagens mais visitadas