MINI Countryman Rally

A MINI apresentou o Countryman WRC, versão para a disputa do Campeonato Mundial de Rally em 2010 durante o Salão de Paris, o modelo começou a disputar as provas no ano seguinte, sendo que inicialmente apenas em seis das treze etapas, a empresa contratada para preparar os carros para as disputas foi a Prodrive, uma veterana neste tipo de esporte. Para deixar o Countryman em condições de disputar as corridas, a empresa acrescentou aerofólio traseiro, faróis extras dianteiros para as corridas a noite, reforço na suspensão, instalação da gaiola de sobrevivência, retirada dos itens desnecessários do interior e utilização de um motor quatro cilindros de 1,6 L turbinado (produzido pela BMW) com cambio sequencial de seis velocidades semi-automático. Na Hot Wheels eu apresento o '12 MINI Countryman Rally da linha básica 2013 (lançamento) que vem com pintura verde e rodas J5 brancas.







Abaixo, o Countryman ao lado do Cooper da Copa Challenge que é só desse modelo. 
Abaixo os cinco modelos que participaram do Especial dessa semana.

A parceria da Hot Wheels com o grupo BMW tem rendido ótimos frutos, o resultado tem sido uma série de belas miniaturas das marcas BMW e MINI que tem surgido em diversas linhas da Mattel. O Countryman é mais uma míni desse resultado e para os "padrões" da mainline ela ficou muito descente com uma combinação feliz de pintura da carroceria, pintura das rodas e o design. Essa míni o meu amigo e colecionador Nilton (newcts) de Porto Alegre conseguiu para mim e enviou junto com varias outras em novembro de 2012.

E aqui encerro mais um Especial do blog que desta vez foi dedicado aos modelos de Rally e que trouxe como novidade um diorama feito com areia e pedras reais para combinar com o tema.

Para amanhã um Especial sobre homens lendários.



Comentários

  1. Muy bello Mini de rally; si bien es más grande que el tradicional Mini de los años sesenta, éste también tiene su encanto.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Realmente é maior do que o clássico dos anos sessenta, é a releitura dos clássicos em tamanho maior, mas ficou muito legal mesmo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas