AMC Javelin AMX

Com o Ford Mustang e o Chevrolet Camaro dominando as vendas nos Estados Unidos no final da década, a American Motors Corporation (AMC) percebeu que não poderia deixar de participar, por isso apresentou em 1967 o AMC Javelin, um "Pony Car" com dimensões próximas dos seus maiores concorrentes. Em 1970, as dimensões da reestilização do Javelin o deixavam próximo aos "Muscle Car" e sua carroceria trazia como destaque principal os ressaltos nos para-lamas que o tornavam inconfundível. Na motorização, o destaque ficava para um novo V8 401 de 6,6 L que gerava 330 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o AMC Javelin AMX da linha básica 2011 com pintura metálica cobre e rodas FTE.









Saindo um pouco dos modelos "Musculosos" da três grandes norte-americanas, hoje apresento um "Pony Car" que virou "Muscle" da AMC, o Javelin que marcou o seu nome na história graças ao seu design, potência e preço. A miniatura ficou bem legal e descente para os padrões da mainline, essa eu consegui no Hiper Bom Preço de Salvador em agosto de 2012.

Quer saber mais sobre o AMC Javelin? Acesse aqui um Especial do site Best Car.




Comentários

  1. Un hermoso auto Doalcey; su versión de competición del equipo Penske, manejada por Mark Donohue y con los colores de Sunoco, es de antología.
    ¡Bellísimo!
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou com dois modelos da Hot Wheels desse lendário carro em versão de corridas para especiais futuros, muito obrigado pela a sua sempre contribuição com as provas de corridas.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas