Dodge Super Bee 1970

Para agradar a todos os tipos possíveis de compradores de carros é preciso oferecer versões com opcionais e preços diferentes, foi isso que a Dodge fez em 1968 quando apresentou a opção Super Bee do Coronet que tinha potência de sobra com preço inferior ao R/T que era o top da linha. Em 1970, o Dodge Super Bee já tinha conseguido "identidade" própria que incluía uma reestilização com destaque para a uma nova grade dianteira bipartida com o para-choque incorporado. Na motorização o destaque ficava para o V8 440 six-pack que gerava 390 cv de potência e 67,7 m.kgf de torque. Na M2 Machines eu apresento o 1970 Dodge Super Bee 440 6-Pack da linha Detroit-Muscle de 2012 com pintura laranja, rodas com pneus de borracha, capô e portas que abrem.



 



Abaixo observa-se o Dodge Coronet Super Bee 1969 (roxo) ao lado do Super Bee de 1970.

Mais um "Muscle Car" que deixou saudades, o ano de 1970 foi o ultimo do Super Bee que teve as suas vendas encerradas por baixa procura ocasionada principalmente pela novas normas de emissão de poluentes e os altos valores cobrados pelas seguradoras. Em relação a mini é uma obra de arte da M2 Machines rica em detalhes como os faróis dianteiros e traseiros feitos em acrílico para colecionadores que apreciam ter em sua coleção miniaturas com todos os níveis de detalhes. Essa eu consegui na Collectable Diecast em dezembro de 2012.




Comentários

  1. Bellísimo Dodge: anaranjado, detalles en blanco, y de regalo ese hermoso alerón trasero en negro; ¿qué más se puede pedir? Una joya!
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
  2. Fantástico! Esse Super Bee é um belo exemplar da M2, muito bem feito. Parabéns pela peça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele esta incrível mesmo, uma magnífica peça que a Hot Wheels até agora não conseguiu acompanhar.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas