Ford GT LM

É possível recriar um "Super-carro" do passado com design atual e ainda melhor? A Ford mostrou que sim, quando apresentou ao mundo o Ford GT em 2003 como um conceito para celebrar os 100 anos de fundação da marca. O sucesso de critica foi tão grande que a Ford resolveu transformá-lo em um modelo para as ruas alegrando inúmeros interessados. Entre os atributos do carro esta uma carroceria pensada para maximizar o seu desempenho aliado a um motor V8 de 5,4 L com supercharger e um cabeçote de alumínio que entregava oficialmente 558 cv de potência indo de 0 a 96 km/h em 3,7 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o Ford GT da série Boulevard 2013 com pintura amarela com preto e rodas RR10SP.








Abaixo a versão "Treasure Hunt" de 2012 com a versão da Boulevard.


O que dizer do Ford GT? Design magnífico, potente, intimidador, lendário e como o seu antecessor vai deixar saudades já que a sua produção encerrou em 2007. Faltava a mini uma versão com pneus de borracha e ai esta na série Boulevard (que por sinal já tinha tempo que não postava no blog), essa mini eu consegui por acaso num leilão no eBay em janeiro desse ano.

Quer rever a postagem do T-Hunt do Ford GT da Hot Wheels no blog? Clique aqui para acessar.




Comentários

  1. Hermosos Ford GT, un auto que a pesar de su rediseño no perdió el carácter deportivo y ganador que tuvo en los años sesenta.
    Tengo dos de "sus padres":

    El de 1966:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/08/136-ford-gt40-mki.html

    Y el ganador de Le Mans 1969:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/01/064-ford-gt40-mki.html

    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho interessante pensar que esse modelos de tempos atuais nasceu das lendas do passado das corridas, que por sua vez surgiram indiretamente da Ferrari, gosto muito do Ford GT também. Os modelos que você tem são simplesmente fabulosos, principalmente o modelo com a pintura da Gulf.

      Abração Juanh,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas