Especial Brasil 2: VW Brasília

O mês de abril vai ser quase todo dedicado aos modelos de carros criados, produzidos ou vendidos no Brasil como "modelos nacionais" e que tenham miniaturas para representá-los. Para começar vamos de Volkswagen.

Um Carro brasileiro até no nome, Brasília, em homenagem a capital da nação. O Brasília surgiu com o objetivo de ser prático, econômico, robusto e espaçoso para uso em especial nos centros urbanos. Externamente possuía quatro faróis redondos e as luzes embutidas no para-choque, abaixo dos longos vidros traseiros ficavam as entradas de ar para a refrigeração do motor que era traseiro, resfriado a ar, com quatro cilindros, 1,6 L e 60 cv de potência bruta. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen Brasília da linha básica 2012 com pintura metálica vermelha, flames e rodas MC5 douradas.






Abaixo o primeiro modelo do VW Brasília lançado pela Hot Wheels na cor azul ao lado da versão vermelha de 2012.



O Brasília marcou uma época no Brasil, apesar de sua aparência pequena, o seu espaço interno garantia o transporte de quatro a cinco pessoas com conforto, o que era uma enorme vantagem no comparativo com o Fusca

Em relação a mini, 2012 marcou o segundo ano dela na linha básica saindo na sub-série Heat Fleet que tem modelos com pintura flame o que não agradou a todos os colecionadores brasileiros, essa míni eu consegui numa Lojas Americanas em Salvador em meados de maio de 2012.

Quer rever a postagem do VW Brasília azul? Acesse aqui a postagem do blog com mais curiosidades e link para um especial com mais informações.

Gostou da postagem? Curta a pagina do blog no Facebook clicando aqui e aproveite para participar da recente promoção.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas