Especial Drag Bus: VW Drag Bus

O primeiro projeto da VW Drag Bus possuía dimensões curtas que não agradaram a gerência da Mattel, Phil Riehlman se debruçou novamente na prancheta e baseando em um modelo de 1930 de entregas com estilo Hot Rod ele apresentou o projeto mais uma vez que foi prontamente aceito pela administração. O passo seguinte foi enviar a fabrica da asia para a construção e em princípio novos problemas apareceram por causa do seu projeto complexo que envolveria muito metal na construção, chegou-se a cogitar a produção de algumas partes em plástico como o motor e o tubo de descarga, mas observou-se que a peça poderia quebrar facilmente e acabar ferindo pessoas, por isso definiu-se no final que seria produzido todo em metal, mas em quantidades limitadas. Na Hot Wheels eu apresento a VW Drag Bus da série Hot Wheels Collectors Real Riders de 2006 com pintura metálica azul e rodas BFGRR5SP's.








 A VW Drag Bus de amanhã é mais do que especial para nós brasileiros.

Como o seu custo de produção é elevado, a VW Drag Bus só é encontrada em quantidades limitadas, como no caso da série Collectors do Red Line Club da Hot Wheels nos Estados Unidos onde o seu custo de vendas para os membros da época ficava em 15 dólares. Nos dias atuais uma VW Drag Bus lacrada dessa série esta avaliada em 25 dólares de acordo o site South Texas Diecast, já no eBay você a encontra por valores começando em 35 dólares (lacrada). O Marcelo DT não mora nos Estados Unidos, mas procurou garantir a sua para a coleção e digo que ela é muito bonita mesmo, uma bela aquisição.





Comentários

  1. Você acha que a Treasure hunts de 2005 por R$ 150,00 e essa de hoje por R$ 125,00 é um preço justo? Faz tempo que eu tenho vontade de ter as duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas miniaturas são muito raras, principalmente a T-Hunt de 2005 e conseguir uma lacrada pelo valor que você colocou esta muito bom, é claro que de vez em quando aparece colecionador vendendo ela por um valor menor que esse, mas tem que ficar pesquisando quase que diariamente em todos os mecanismos possíveis. A de hoje pelo valor ofertado também esta bom, pois no eBay para conseguir por um valor menor só em leilão e mesmo assim tem que participar de vários dela para conseguir por um preço inferior e não se vê muitas em leilão no eBay e no Brasil esse acaba sendo o valor praticado de boa parte das minis do RLC.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas