Chevrolet Chevelle SS Wagon 1970 (Bombeiros)

Como já falei em outras postagens sobre o Chevrolet Chevelle o ano de 1970 é considerado o ponto alto do carro que apresentava as versões coupê, conversível, picape (El Camino) e a wagon que é o foco da postagem de hoje.
As boas vendas do Chevelle levaram naturalmente a GM a ampliar a sua gama de opções, a versão wagon era para aqueles que queriam um "Muscle Car" com espaço de sobra para o transporte de toda a família e as bugigangas. A Chevrolet Chevelle Wagon possuía três versões: a Nomad (básica), a Greenbrier e a Concours que se dividiam em outras versões com 6 ou 8 cilindros, com 3 ou 5 portas e a potência do motor que começava com o básico de seis cilindros-em-linha de 157 cv até o V8 302 de 300 cv. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Chevelle SS Wagon da linha básica 2011 com pintura metálica laranja e rodas 5SP douradas.






Abaixo as três versões do Chevrolet Chevelle 1970, a Wagon (laranja), a Conversível (vermelha) e a Cupê (amarela).




Para 1970 o Chevrolet Chevelle Wagon atendia bem os serviços de emergência como os Bombeiros em função do seu espaço interno que permitiam transportar uma grande quantidade de equipamentos e um total de cinco pessoas. Falando da mini, uma versão com pintura do chefe do corpo de bombeiros sem um departamento específico que traz o número 68 na parte dianteira que corresponde ao ano de lançamento dos primeiros Hot Wheels, a miniatura eu consegui numa loja da Le Biscuit no final de setembro de 2012.

Quer conhecer alguns modelos do Chevrolet Chevelle Wagon 1970? Acesse aqui no site chevelles.com (em inglês).



Comentários

Postagens mais visitadas