Chevrolet El Camino 1968 (Bombeiros)

A Chevrolet El Camino de terceira geração foi desenvolvida em cima do Chevrolet Chevelle State Wagon que aproveitava o seu entre-eixo que era maior que o cupê para garantir assim uma boa caçamba, no design externo a grade, o para-choque, os faróis dianteiros e a tampa traseira eram novidades no modelo que também trazia novidades em seu interior como os bancos corridos de tecido e vinil, três mostradores circulares, saídas de ventilação e espaço para o rádio no painel. Na motorização um dos seus destaques era o V8 de 327 pol3. que gerava 253 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento a '68 El Camino da linha básica 2011 com pintura amarelo perola e rodas MC5 pretas.







Abaixo a versão atual na cor roxa que não traz mais o motor na carroceria.




A miniatura traz a pintura do corpo de bombeiros de Fort Worth, cidade localizada no estado do Texas, Estados Unidos com uma população, conforme o censo nacional de 2011, com mais de 758 mil habitantes. Sua unidade foi fundada em 1873 com uma atuação de 140 anos completados no dia dois de maio focada na preservação da vida humana e no combate a incêndios. Para isso conta com um total de seis batalhões e 42 estações espalhadas pelos principais pontos da cidade de maneira que possam estar no local da emergência no menor espaço de tempo possível.
Falando da mini, esse modelo da El Camino é o ultimo a vir com esse projeto de um motor traseiro posicionado na carroceria, sendo que anteriormente ela ainda possuía um aerofólio que por conta dos cortes de custos foram retirados, ela saiu com duas variações de cores: a branca que é a cor original do corpo de bombeiros de Fort Worth e essa amarela, eu preferi a segunda variação por causa das rodas MC5. Essa eu consegui no Hiper Bom Preço de Salvador em outubro de 2012.

Quer saber mais sobre o Corpo de Bombeiros da cidade de Fort Worth? Acesse aqui o site oficial (em inglês).



Comentários

Postagens mais visitadas