Especial Matchbox: Pontiac Firebird Formula 1971

O Pontiac Firebird Formula surgiu como mais uma opção do Firebird em 1970 período em que estreou a segunda geração denominada F-Body, seus destaques eram as características fundamentais do Firebird com o alto desempenho da versão Trans Am sem o preço alto desse último, isso acabou fazendo dele um grande sucesso entre os jovens. Entre as varias opções de motorização do Formula o destaque fica para o motor V8 350 de 255 cv de potência. Na Matchbox eu apresento o Pontiac Firebird Formula da linha básica 2012 com pintura creme e rodas de plastico.








Abaixo as versões Formula (Matchbox) e Trans Am de 1973 (Hot Wheels).


Mais um modelo da Matchbox que tem saído em sua linha de forma regular nos últimos anos, inclusive fazendo parte de modelos de convenções, o destaque nesse modelo que compõe a sua linha básica esta nos detalhes como a pintura nos faróis dianteiros, traseiros, grade dianteira e placa, na carroceria o desenho ficou proporcional com a presença dos retrovisores e as rodas que combinaram muito bem com o conjunto. Essa mini eu consegui com Ricardo (ricmont) membro do Clube Hot Wheels Brasil em setembro de 2012.
Encerramento do primeiro especial da Matchbox que procurou falar um pouco de algumas linhas especiais e modelos que marcam a história dessa que é uma das grandes no seguimento die cast.



Comentários

Postagens mais visitadas