Mercury Cougar Eliminator 1969 (Bombeiros)

A versão Eliminator do Mercury Cougar surgiu com a segunda geração do carro em 1969 que no comparativo com a geração anterior trazia linhas mais curvas, grade dianteira com os frisos horizontais e os faróis permanecendo retrateis, as lanternas traseiraa com efeito sequencial, o Elimantor possuía ainda aerofólio na traseira e defletor na dianteira. Sua motorização era composta do V8 351 Cleveland com carburador quadruplo que desenvolvia 290 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Mercury Cougar Eliminator da linha básica 2013 com pintura vermelha e rodas 5SP vermelhas. 







Abaixo o Mercury Cougar 1968 em azul ao lado da versão Eliminator de 1969.



A miniatura traz a pintura do corpo de Bombeiros da cidade de Cranston, localizada no estado de Rhode Island nos Estados Unidos com uma população (conforme o censo nacional de 2010) de pouco mais de 80 mil habitantes. O seu departamento trabalha principalmente para salvar vidas, proteger a propriedade contra incêndio ou outro tipo de sinistro, prevenção, repressão e investigação de incêndios, prestação de serviços médicos de emergência e a retirada de todas as pessoas do perigo independente do tipo. 
Falando da mini, o modelo ficou legal embora as flames não representem a pintura oficial do corpo de bombeiros da cidade, essa eu consegui na loja de departamentos Le Biscuit de Camaçari em novembro de 2012.

Quer conhecer um pouco mais obre o Corpo de Bombeiros de Cranston? Acesse aqui o site oficial (em inglês).



Comentários

Postagens mais visitadas