Ford GTX1

Imagine um Ford GT conversível? Imaginou? Pois este sonho se tornou realidade em 2006 com a apresentação do Ford GTX1 no SEMA Show (salão de carros preparados e acessórios) pela Ford. O modelo foi desenvolvido pela Genaddi Design Group, empresa especializada na transformação em limusines e conversíveis. O teto do carro é composto de quatro sessões que podem ser utilizados para usá-lo em diferentes arranjos o que inclui a versão cupê e a conversível. Na traseira a principal diferença esta na nova tampa do motor que possui domos atras de cada encosto de banco. A motorização permanece a mesma, ou seja, o V8 de 5,4 L com compressor que gera 550 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Ford GTX-1 da linha básica 2012 com pintura branco perola e rodas FTE2.






Abaixo as versões conversível e cupê juntas.

Abaixo a versão conversível ao lado da versão cupê da Boulevard.



O Ford GTX1 não chegou a ir para a linha de montagem da Ford, mas quem se interessou poderia comprar um Ford GT e levar para a Genaddi onde eles faziam a transformação. Ao todo 50 modelos foram convertidos nessa versão que é muito legal.
Falando da mini, gosto muito do Ford GT e por isso quando vi uma variação conversível não deixei passar, ela ficou legal, mas como nada é perfeito o seu ponto fraco é o exagero de tamanho nas rodas traseiras que acabam por esconder as características da transformação na tampa do motor. Essa miniatura eu consegui na Estação Games em Salvador no mês de setembro de 2012.
Encerramento do primeiro especial dedicado exclusivamente a carros conversíveis com modelos clássicos do século XX e recentes do início do século XXI e que também encerram os Especiais semanais do primeiro semestre de 2013, para a próxima semana vamos retomar as viagens no tempo.

Quer saber mais sobre o Ford GTX1? Acesse aqui uma reportagem do site Best Car.



Comentários

Postagens mais visitadas