Shelby Cobra 427 S/C

O texano Carroll Shelby sem dúvida marcou o seu nome na história do automóvel começando como piloto e depois como construtor de carros, cujo o seu maior projeto é o Cobra, um carro feito inicialmente a partir do chassi e carroceria de um modelo inglês, mas que ganhou personalidade e até hoje tem uma imensa legião de fans. O Shelby Cobra é um conversível nato, esqueça procurar ele em versão cupê porque você não ira encontrar, o modelo 427 S/C (de Semi Competição) é considerado o top entre aqueles que foram produzidos em quantidade pela Shelby American, utilizava um motor V8 427 de 7,0 L da Ford que gerava 425 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Shelby Cobra 427 S/C da linha básica 2011 com pintura teal e rodas 5SP.










Ao todo foram produzidos mais ou menos 1000 unidades do Shelby Cobra o que foi pouco, por isso quem se interessa por eles tem que ir em busca das replicas produzidas e vendidas por empresas especializadas nesse tipo de produto que representa bem a emoção de dirigir com o vento no rosto.
Falando da mini, é a minha primeira do Shelby Cobra e tinha que pegá-la, pois eu gosto muito do trabalho feito por Shelby que representa muito bem a paixão por carros e velocidade. Essa miniatura eu consegui no Hiper Bom Preço de Salvador em meados de 2011.

Quer saber mais sobre o Shelby Cobra? Acesse aqui um especial do site Best Car.




Comentários

Postagens mais visitadas