Um ano do Blog

Sim! Esse mês ela aparece no blog em dose dupla!
O que dizer nesse momento? Bem... eu me lembro que em meados dos anos 2000 quando a onda da publicação de blogs começou eu não coloquei muita fé, achava que seria algo sem futuro, pois apesar de ver muito material legal sendo publicado, havia também muita porcaria. Mas o tempo passou, e os blogs se firmaram como um ótimo meio de buscar informações, imagens, videos, curiosidades e divertimentos, também ficaram mais fáceis de serem trabalhados. E por que essa falacia toda? O fato é que a medida que a minha coleção - que inicialmente era toda composta de Hot Wheels - aumentava, eu sentia uma imensa vontade de compartilhar as minis com os outros e, foi no mês de maio do ano passado "futucando" o excelente blog T-Hunted que encontrei nos links recomendados, os blogs: The Lamley Group e Carro Gitinho, me lembro de ter ficado até altas horas da madrugada no primeiro dia olhando as postagens de ambos, e assim fui pensando nas idéias de como seria o meu blog, qual seria o nome, como seria as postagens e o principal, se daria conta de alimentá-lo pelo menos em seis dias da semana.
Abaixo a minha imagem preferida no blog nesse primeiro ano (para conferir a postagem, clique na imagem).

E assim, depois de muito refletir, no dia 12 de junho de 2012, eu iniciei com a criação do nome no blogspot e com a apresentação do blog, que você pode conferir aqui. Doze meses depois, o blog contabiliza 352 postagens, com 255 miniaturas da Hot Wheels, 15 da Greenlight, 8 da Matchbox, 4 da Kyosho, 3 da M2 Machines, 2 da Maisto, 1 da Johnny Lightning e 1 da Welly apresentadas, alem de 42 histórias contadas com temas envolvendo o mundo das miniaturas e dos carros, ufa!!! Eu consegui da conta de tudo isso? Me superei!!!

Alguns modelos das marcas que já apareceram no blog.
A fotografia foi algo que evoluiu bastante, no início elas eram muito simples e havia um excesso no uso dos efeitos de edição, foi preciso ampliar os conhecimentos sobre o assunto - e com a ajuda do Marcelo DT do Clube Hot Wheels Brasil - fui focando nos pontos que deveriam ser melhorados, e que continuam sendo aperfeiçoados. O resultado dessa melhoria tem me levado a atualizar varias postagens antigas com novas imagens, o que tem deixado o blog ainda mais interessante com esse novo olhar.
Abaixo o comparativo de imagens da postagem do Pontiac Firebird 1977 da série Boulevard.
Em Agosto/2012
Em Maio/2013 (Clique na imagem acima para conferir a postagem atualizada)
Da proposta inicial de mostrar as miniaturas - que continua sendo firmemente realizadas - houve uma expansão com especiais focados em temas ligados as miniaturas como, a breve historia das marcas, as curiosidades sobre Hot Wheels e as observações sobre os detalhes das minis. Alem delas, o mundo dos carros é contado - sempre com as miniaturas como protagonistas - permitindo o conhecimento sobre os modelos de alguns países, sobre os grandes homens que marcaram a história do automóvel e muito mais.

Acima os modelos do Especial Ferruccio Lamborguini.
É, muita informação e imagem sem dúvida, e este mês não esta sendo diferente com os incríveis especiais que já ocorreram, como o de carros de corrida, e este fantástico especial dessa semana com os temáticos que normalmente só acontece uma vez aos sábados. Para a próxima semana, o primeiro especial todo dedicado a Ferrari, que na sequência terá o ultimo do mês focado somente em modelos conversíveis.



Sim! Uma delas vai aparecer logo mais numa postagem.



Não poderia esquecer, claro, da parceria com o Clube Hot Wheels Brasil que permitiu ao blog divulgar a Eleição dos Melhores e Piores da Hot Wheels em 2012, os especiais com as minis produzidas pelo CLube e muito mais que vem por ai neste ano.



E quem pensou que as promoções acabaram, elas continuam nesse mês com três miniaturas para serem sorteadas, sendo que duas serão sorteadas quando o blog atingir 1000 likes (curtir), e a outra na enquete onde vocês escolhem a postagem especial, cujo os modelos serão apresentados para a votação no próximo final de semana. Como podem observar, o aniversário é do blog, mas quem ganha são vocês que o acompanham.
É isso mesmo, assim que atingir 1000 likes (curtir), essas duas abaixo serão sorteadas.
Agora para encerrar, tem ainda as postagens duplas da semana onde falo brevemente sobre a minha paixão por alguns modelos de carros e, claro, falo um pouco deles e da mini.



Gostou do que viu e leu? Então não deixe de acompanhar o blog através da fan page no Facebook clicando aqui, lá você participa das promoções, vê imagens das minis que não apareceram no blog, fica por dentro das curiosidades, vê a indicação de outros blogs legais e muito mais.

Agora o blog também esta no Twitter, clique aqui para segui-lo.

Que venha mais doze meses para o blog com as bençãos do Senhor.

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá Jean,

      Muito obrigado!!! Fico muito feliz de saber que estas gostando!!!

      Abração,

      Excluir
  2. ¡Feliz primer año Doalcey!
    Seguro vendrán muchos más.
    Un gusto participar por aquí.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Fico muito feliz mesmo que esteja gostando, muito obrigado!!!

      Abração,

      Excluir
  3. Olá meu Brother!

    Parabéns por uma ano de Blog e posso dizer que opinião é um dos melhores que já visitei e continuo diariamente visitando, bem completo, com matérias bacanas e que nos enche os olhos com uma belas miniaturas.

    Sucessos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio,

      Muito obrigado pelas suas palavras e fico muito feliz de saber que esteja acompanhando diariamente.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas