Anos 1980: Chevrolet Monte Carlos SS

E como ficaram os esportes nos anos 1980? Falemos da Formula 1 que foi o foco principal ao longo dessa viagem no tempo, o período em questão é marcado na categoria pelo talento e hegemonia de lendas como: Nikki Kauda, Nelson Piquet, Nigel Mansell, Alan Prost e Ayrton Senna, protagonistas de disputas memoráveis que só quem viveu essa época é capaz de entender nos mínimos detalhes, de um tempo que não volta mais.
Mas voltando a falar de carros, em 1986 a GM apresentava ao público uma versão do Chevrolet Monte Carlo SS, denominada Aerocoupe, que trazia como principal diferencial o vidro traseiro com maior grau de inclinação que lhe permitia melhor aerodinâmica, o objetivo? Inscrevê-lo nas provas da Nascar que exigiam na época que os modelos participantes tivessem saído das ruas. Na motorização, o destaque ficava para o V8 5.0 L que gerava 180 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '86 Monte Carlo SS da linha básica 2012 com pintura laranja e rodas 5SP.










O estadunidense é um grande apaixonado por carros, principalmente se for ou tiver um viés esportivo, o Monte Carlo basicamente era um modelo normal para uso diário, sem nada de extraordinário, mas como versões esporte sempre atraem um público jovem, a GM não perdeu tempo e criou os modelos SS, que para completar, nesse ano ainda contou com essa versão limitada em 200 unidades que se tornou raríssima e por isso muito procurada. 

A miniatura Hot Wheels lembra bem a SS com uma diferença básica no capô que originalmente não é esse, mas que podia ser colocado depois. 

Essa mini eu consegui no Hiper Bom Preço de Salvador em setembro de 2012.

Quer saber mais sobre o Chevrolet Monte Carlo SS? Acesse o especial 1986 Chevrolet Monte Carlo do site HowStuffWorks (em inglês).



Comentários

  1. Hermoso Monte Carlo anaranjado; para un bello auto deportivo, nada mejor que un color agresivo.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  2. eu comprei o premiere qdo saiu... lindo....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas