Especial Enquete: Datsun 240z 'Tom Bork'

Mais uma vez os meu agradecimentos a todos aqueles que arrumaram um tempinho para participar de mais essa enquete do blog, onde vocês que o acompanham escolhem a postagem, que passarei a chamar de Especial Enquete. O modelo escolhido dessa vez foi o...
A Nissan é uma daquelas montadoras japonesas que resolveu, ao longo da sua história, apostar no lançamento de carros de rua com pegada esportiva, o que é ótimo para os apaixonados e entusiastas pelo seguimento. A linha Z é uma dessas apostas, lançada no final dos anos 1960 no Japão e exportada para os Estados Unidos. O 240z foi o primeiro modelo dessa série, que apesar da potência limitada para os padrões estadunidenses, fez muito sucesso, principalmente num período onde a legislação rígida para emissão de poluentes, os valores proibitivos cobrados pelas seguradoras e a crise do petróleo assolaram o mundo como um todo. O motor utilizado nos Estados Unidos na época era o V6 de 2,4 L que gerava 151 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Datsun 240z da linha básica 2013 com pintura branca e rodas MC5.








Graças ao excelente blog The Lamley Group eu pude conhecer um pouco mais sobre os carros clássicos japoneses, que acabaram se tornaram uma paixão, e o Datsun 240z esta entre os meus modelos favoritos, com o seu design esportivo aliado a potência que para os padrões brasileiros esta ótimo. 
A versão que aparece este ano na linha básica da Hot Wheels é uma homenagem ao piloto Tom Bork, que alem de piloto, é um colecionador de Hot Wheels, o modelo esta 99% fiel ao original, ficou faltando a extensão da linha azul que vai até a traseira, subindo nos vidros laterais e terminando no porta-malas (veja aqui uma imagem do carro real). Essa mini eu tenho na coleção, mas esse que aparece na postagem foi cedido gentilmente pelo grande amigo e colecionador Aparecido Bonfim (Cidão), pois estou longe de casa a um mês e o blog não pode parar.
Aproveite para ver também o especial com Datsun 240z em versão T-Hunt regular no blog.

Comentários

  1. muito legal, esse eu catei tbm e to mandando customizar uma e por rodas de borracha.... tenho o modelo super tbm...show.... vlw JEAN JL(BACABAL-MA)

    ResponderExcluir
  2. Muy bella decoración; no conocía al piloto Tom Bork.
    Busqué fotos y conocí su coche:
    http://www.koyoradracing.com/images/news%20images/koyo240z.jpg
    ¡Hermoso!
    Tengo un 240Z del Safari Rally:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2011/11/017-datsun-240z.html
    Abrazos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas