Chevrolet Corvette (C5: 1997 - 2004)

Nos anos 1990 a GM percebia que apesar do facelight feito na quarta geração do Chevrolet Corvette no final dos anos 1980, havia a necessidade de rejuvenescê-la, por isso em 1997 a quinta geração chegava trazendo os elementos clássicos como: os faróis duplos ovalados na traseira, os faróis escamoteáveis e a volta das entradas de ar na dianteira, além das saídas de ar nas laterais. Mas o seu desenho era novo, arredondado, robusto, e o seu cumprimento aumentava em 5 cm em comparação com a C4. Na motorização, o destaque ficava para o V8 350 em nova geração toda em alumínio com potência de 345 cv, indo de 0 a 96 km/h em 4,7 segundos. Na Maisto eu apresento o '97 Chevrolet Corvette da linha básica 2012 com pintura prata e rodas 5S.









Particularmente, a quinta geração é a que menos me motiva, seu desenho arredondado - principalmente na dianteira - não me agradaram, mesmo com os elementos que se tornaram uma marca no Corvette.
Falando da mini, como sou um apaixonado pelo Chevrolet Corvette, não poderia deixar passar um modelo dessa geração, a pintura prata eu considero fraca para um carro esporte, mas esta disponível no modelo original e no geral, essa mini da Maisto esta bem legal para os padrões de sua linha básica. Essa miniatura eu consegui na Lojas Americanas de Vitória da Conquista nesse inicio do mês de agosto, a proposta inicial era fazer a postagem com outra miniatura, mas como continuo em viagem essa versão serviu bem.

Encerramento do segundo especial do ano em homenagem aos 60 anos do Chevrolet Corvette, que dessa vez procurou mostrar de forma cronológica as suas primeiras cinco gerações.

Gostou da postagem? Então curta a pagina do blog no Facebook e siga no twitter para ficar por dentro de tudo que ocorre no blog.


Comentários

  1. Adquiri essa miniatura ano passado, também numa das lojas americanas. Gostei dela por ser bem detalhada, em comparação com outras minis da linha, e tenho um interesse especial por essa versão, talvez por ter jogado muito videogame com este carro, nos tempos de PS1, rsrsrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas