Dia do Mustang: TH Ford Mustang 1992

A terceira geração do Ford Mustang chegava ao início dos anos 1990 cansada, suas vendas não alavancavam e a Ford começava a trabalhar na próxima geração, mesmo assim, o modelo teve direito a séries especiais com novidades nos aspectos visuais externos e internos que incluíam aerofólio traseiro e bancos de couros nas cores branca e cinza dependendo da versão. Na motorização, o destaque ficava para o V8 de 5,0 L que desenvolvia 205 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '92 Ford Mustang da linha básica 2012 com pintura verde e rodas PR5.










Visualmente ele não lembra em nada os clássicos dos anos 1960 e inicio dos anos 1970, mas continua sendo um Mustang com motor longitudinal e tração traseira - mesmo com as suas vendas sendo baixas na época - os admiradores continuaram comprando, garantindo assim que ele chegasse aos seus 49 anos na linha de produção.
Mais um Especial terminando desse que é um dos ícones dos Estados Unidos e que conquistou uma legião de apaixonados em varias partes do mundo.

Quer aprofundar os conhecimentos sobre a terceira geração do Ford Mustang? Acesse o artigo do site da Wikipédia (em inglês).



Comentários

Postagens mais visitadas