Carros reais e suas Minis: Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio

Chegamos a terceira parte do especial dedicado aos Carros reais e suas versões em Miniatura da saga Velozes e Furiosos, acompanhem.

Dessa vez a história vai se desenrolar no Japão, o personagem principal é o jovem Sean Boswell, um corredor de rua dos Estados Unidos, que se vê obrigado a mudar para a terra do sol nascente para evitar uma prisão em seu país natal. Outro detalhe que muda no filme é o tipo de racha, sai a arrancada de 400 metros e entra o drift.

A mudança do cenário da história tinha como objetivo trazer de volta a essência do primeiro longa, por isso, a predominância dos carros japoneses com um americano no final garantindo a imponência dos seus modelos. Mas, quais foram os carros com presença marcante no filme? Vejamos:

1. 1970 Chevrolet Monte Carlo
O primeiro carro do protagonista é um autentico Muscle Car, o modelo possui interior depenado com a inclusão de gaiola de proteção e uso de pneus slick. Infelizmente o resultado final do modelo não é dos melhores.

Em miniatura tem a versão básica da Hot Wheels lançada no ano passado e reeditado esse ano em um Pack-5.

2. Dodge Viper
Outro americano que aparece no início da história, o esportivo conversível não possui nenhuma modificação externa e nem na mecânica, e a sua participação no racha não termina bem.

Licenciado do filme não tem nenhuma marca, no entanto, existe uma versão da Greenlight que se encaixa no modelo.

3. Volkswagen Touran
Que tal uma minivan customizada na cor do Hulk com direito até aos seus punhos? Pois é! Esse é o modelo do personagem Twinkie que leva Sean para conhecer a noite automotiva de Tóquio.

Até o momento ainda não tem nenhuma marca que tenha reproduzido o modelo.

4. Mazda RX-8
A última geração da série RX é pilotado por Neela, interesse romântico do Sean. O modelo tem carroceria pintada em três cores: azul claro com um tom de azul escuro e preto, além disso, possui decais no capô e um Body kit VeilSide D1-GT com aerofólio no porta-malas.

Até o momento ainda não tem nenhuma marca que tenha reproduzido o modelo.

5. Nissan Silvia S15
A Monalisa de Han é o segundo carro que Boswell utiliza para disputar uma corrida, e mais uma vez o resultado não é dos melhores. Externamente o modelo possui uma pintura em duas cores com um aerofólio instalado no porta-malas, e um bodykit C-West montado na carroceria.

Em miniatura tem disponível no mercado a versão da Hot Wheels lançada em sua linha Premium do filme.

6. Nissan Fairlady Z (Z33)
O modelo é pilotado por Takashi (DK), o grande opositor de Sean. O Fairlady Z é conhecido como 350z no ocidente, a versão do longa esta na cor cinza com um belíssimo decal de um besouro nas laterais, além disso, possui um aerofólio traseiro e um Body kit VeilSide Versão 3.

Mais um modelo que só vai ser encontrado na Hot Wheels, trata-se de um 350z com a pintura do carro.

7. Mazda RX-7
O carro se tornou um ícone da série, na história pertence a Han, e externamente não parece com um RX-7, isso ocorre por conta do Body kit VeilSide que o deixou bem mais impactante. As cores pintadas são o laranja e o preto, e além disso, tem um aerofólio na traseira também.

A Peako lançou uma versão feita em resina desse modelo, que ficou muito linda. Até o momento é a única.

10. 2006 Mitsubishi Lancer Evolution IX
Para representar Han, Sean recebe do mesmo um EVO IX vermelho com decais nas laterais, aerofólio traseiro e um Bodykit APR. Com ele o personagem aprende a fazer drift e a ganhar corridas. O modelo acaba se envolvendo em uma batida no meio do filme, durante uma perseguição contra Takashi e os seus capangas.

Infelizmente até o momento nenhuma marca licenciou o modelo na escala 1:64.

11. 1967 Ford Mustang GT
Naturalmente um filme americano tinha que possuir um representante, e o escolhido é um dos seus grandes - o Ford Mustang -, o modelo aparece inicialmente só com a carcaça na garagem do pai de Sean, no entanto, no terceiro ato recebe o famoso motor do Skyline, que estava instalado no Silvia, o seis em linha de 2.6 L RB26DETT twin-turbo com uma serie de outros componentes para o desafio final contra Takashi.

Mais um modelo para a conta da Hot Wheels, que na verdade aproveitou o molde de uma mini que ela já tinha, mesmo assim está muito bom.

12. 1996 Nissan Skyline GT-R (R33)
A aparição desse modelo é breve, em uma cena na rua onde Han e Sean se exibem para duas belas garotas dentro desse GT-R. Externamente possui uma pintura cinza e azul, e o aerofólio traseiro original, sem modificações na carroceria.

Infelizmente até o momento nenhuma marca licenciou o modelo na escala 1:64.

13. Nissan Fairlady Z (Z33) dourado
O modelo pertence a Morimoto, amigo de Takashi, é dourado com decais tribais nas laterais, possui também um Bodykit VeilSide e um aerofólio traseiro.

Infelizmente até o momento nenhuma marca licenciou o modelo na escala 1:64.

14. Plymouth Road Runner
Era preciso fazer uma ligação desse filme com o resta da franquia, e isso é feito no final com o aparecimento de Toretto no comando de um Road Runner desafiando Sean para uma corrida. O modelo tem perfil rebaixado, rodas largas e altas e pintura na cor cinza.

A Hot Wheels lançou um dos seus modelos com a pintura dessa versão recentemente.

15. Nissan Silvia S15 Spec-R
Fechando a lista, Sean se alinha para a disputa com Toretto com um Silvia cinza com vários decais, Body kit e aerofólio traseiro.

Infelizmente até o momento nenhuma marca licenciou o modelo na escala 1:64.

Mais uma lista fechada de carros dessa franquia fantástica, nesse foram quinze modelos representativos com apenas seis deles tendo versões minis até o momento.

* Imagens: Imdb, Fandon Wiki e outros sites da internet.

Na próxima semana o quarto longa, enquanto isso...

Confira aqui os carros e minis de Velozes e Furiosos.

Confira aqui os carros e minis de Mais Velozes e Mais Furiosos.


Comentários

Postagens mais visitadas