Especial Enquete: Plymouth Road Runner 1969

Mais uma enquete realizada onde você que acompanha o blog escolhe a estrela da postagem, para o mês de agosto os escolhidos para participarem saíram de três marcas diferentes, mas todos de um mesmo seguimento, os "Muscle Car", e o escolhido foi...


No Brasil ele não é muito conhecido da maioria, mas os apaixonados por clássicos o conhece muito bem, principalmente os amigos Jean JL (Maranhão) e Emerson Jambeiro (Bahia) verdadeiros apaixonados por essa lenda, o Plymouth Road Runner. O nome do carro é uma referência ao personagem dos desenhos Looney Tunes, que no Brasil conhecemos como Papa-léguas. Sua apresentação ocorreu em 1968, sua proposta era oferecer um carro "médio" que fosse veloz, simples e que custasse menos que os valores cobrados pelos os outros "Muscle" da época, para isso itens como carpete no piso foram dispensados e os bancos eram forrados com materiais como tecido e vinil. Na motorização, o Road Runner contava com um motor V8 Magnum 383 de 6,3 litros preparado especialmente para ele, gerando uma potência de 335 cv e um torque de 58,8 m.kgf. Na M2 Machines eu apresento o 1969 Plymouth Road Runner 383 da série Detroit-Muscle de 2012 com pintura prateada e pneus com linhas vermelhas.












A proposta de ser um carro simples com motor potente e barato foi muito bem recebida pelos consumidores, o que acabou superando as expectativas de vendas da Chrysler para aquele ano, e outros que se seguiram, a lenda estava sendo escrita. Mas e a miniatura? O que temos aqui é mais um projeto magnífico da M2 Machines - cujo o foco é a produção de modelos clássicos americanos dos anos 1950 aos anos 1970 - um trabalho meticuloso, cheio de detalhes que dá gosto você pegar, observar, e no meu caso fotografar. Essa mini eu consegui na loja online Collectable Diecast em dezembro de 2012.

Quer conhecer mais da história desse "Musculoso" lendário? Acesse o especial Desempenho ao alcance de todos do site Best Car (em português).




Comentários

  1. Eu estava em duvida se compraria ou não um RoadRunner da M2, ESTAVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu caro,

      Recomendo e muito a aquisição da miniatura, pois esta com um ótimo nível de detalhe que inclui até a identificação do motor de baixo do capô.

      Abração,

      Excluir
  2. show de bola, show de matéria e show de carro, curto demais.... vlw a referência amigo...abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jean,

      Fiquei muito feliz de saber que o amigo gostou, é muito bom conhecer outros colecionadores com paixão por modelos específicos, e essa miniatura é realmente muito linda.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas