Muscle Cars: Ford Fairlane GT 1966

As tardes das quartas-feiras de Agosto serão dedicadas aos "Muscle Cars", uma paixão do blog que sempre esta aparecendo, pois o universo deles é grande, por isso vamos ao primeiro do mês.
O Ford Fairlane é o que podemos chamar do "irmão mais velho" do Ford Torino, um carro considerado "médio" para os padrões estadunidenses que também entrou na onda dos "musculosos" com o advento de motores como o V8 427 que gerava 410 cv de potência na versão GT. Na Hot Wheels eu apresento o '66 Ford 427 Fairlane da linha básica 2012 com pintura verde perola e rodas 5SP.







Abaixo a versão da Mainline (verde) ao lado da versão da série Garage.



Olhe como é o mundo das oportunidades, o Fairlane não foi concebido como um "Muscle car", havia chegado ao mercado em meados dos anos 1950, mas a Ford resolveu aproveitar o "fervor" do momento, e assim uma versão dele apareceu na opção de duas portas cupê com a sigla GT. É um carro interessante, a miniatura da Hot Wheels não faz justiça ao modelo original, esta muito simples e com poucos detalhes - mesmo na edição "Super" -, mas como não deixo passar nenhum do seguimento... peguei esse numa Lojas Americanas de Salvador em setembro de 2012.

Quer ver ou rever a postagem do modelo da serie Garage? Acesse '66 Ford Fairlane.



Comentários

  1. Vi várias vezes esse verde nas prateleiras das lojas,me arrependi de não ter comprado um. Hoje, não consigo encontrar mais, facilmente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas