Picapes: HW '71 El Camino "Superized" 2013

Postagem com "Superized" ou "Super T-Hunt" como eles são conhecidos, eu gosto de focar na própria miniatura, que dessa vez é a '71 El Camino, por isso vamos a ela.

A El Camino 1971 esta aparecendo pela primeira vez na linha básica, ou Mainline, mas ela já apareceu em outras séries da Hot Wheels desde de 2010. O modelo já chegou em grande estilo, ou seja, como um dos "Super" desse ano com uma bela pintura Spectraflame laranja e decais esportivos, que combinaram com as rodas. O ponto fraco fica para as ausência de alguns detalhes como a pintura nos faróis dianteiros e traseiros, e nas maçanetas das portas. 
Em relação ao carro real, a versão de 1971 traz na dianteira a nova frente do Chevrolet Chevelle com dois faróis circulares e a nova grade dianteira, no caso do modelo da Hot Wheels ela traz o design com suspensão rebaixada, escapamentos saindo pelas laterais, abaixo das portas, e um capô com um sobre-salto no centro para abrigar um carburador quadrijet maior. Na motorização, a versão SS (sigla para Super Sport) vinha neste ano com um motor small block (bloco pequeno) de 350 pol3. que rendia 175 cv de potência, era o início das novas normas de emissão de poluentes que estrangulavam a potência dos motores estadunidense. Na Hot Wheels eu apresento a '71 El Camino da linha básica 2013 em sua versão "Superized" ou "Super Treasure Hunt" com pintura Spectraflame laranja e rodas RR5SP laranja cromada.








Abaixo as versões "Super" de 2013 que já apareceram no blog até essa postagem.

Falei muito na postagem, para finalizar, eu gostei muito de ver a El Camino em uma versão "Super", pois é uma picape que gosto muito independente do ano de produção. Essa ai eu consegui via eBay em novembro de 2012, mas tenho também uma lacrada que encontrei em fevereiro desse ano no Hiper Bom Preço de Salvador.



Comentários

  1. Linda, muito linda!!! Um dos modelos prediletos da minha coleção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu querido,

      Gosto bastante da El Camino no geral, seu design me agrada bastante, acredito que em partes pelo fato do Brasil ter modelos como ela derivados de carros de passeio, essa versão "Super" e a simples na cor laranja ficaram bem legais, mas a variação azul não me empolgou.

      Abração,

      Excluir
  2. essa maquina me veio da Bahia, graças ao amigo Khabello.. o gentleman do colecionismo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jean,

      Cheguei a ter duas dela e todas encontradas no mesmo estado, mas sou um suspeito para falar, afinal moro nele (risos).

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas