Pony Car: AMC Javelin AMX 1970

Em 1971 a American Motor Company apresentava uma nova geração do Javelin, mais encorpada, próxima de um "Muscle Car", mais ainda sim um "Pony Car". Sua carroceria era inconfundível com destaque para a carroceira mais dividida e com luzes de direção na cor ambar, seu projeto agradou a muito consumidores que foram em busca dos modelos garantindo bons números de vendas. Na motorização, o destaque era o V8 401 que rendia 330 cv de potência fazendo atingir uma velocidade final de 225 km/h. Na Hot Wheels eu apresento o AMC Javelin AMX da linha básica 2010 com pintura metálica azul e rodas MC5.







Abaixo as versões de rua e a de corrida.




Interessante notar nessa versão da Hot Wheels o design do modelo de corrida utilizado pela Javelin com patrocínio da petroleira Sunoco nas provas da Trans Am no final da década de 60 e inicio da década de 70 do século XX, uma bela variação para a mini, e uma boa homenagem que a deixou muito bonita. Essa miniatura eu consegui numa Lojas Americanas em fevereiro desse ano no fundo do cesto com um blister todo acabado.

Aproveite e veja ou reveja a postagem do modelo na cor cobre que é muito bonito também.



Comentários

  1. Hermoso coche de esa gran categoría que fue la TransAm. Me encanta la miniatura.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Juanh,

      Também sou um entusiasta dessa categoria, tem muitas historias que ainda pretendo contar um dia e quanto ao carro... muito belo sem dúvida.

      Abração,

      Excluir
  2. Tenho este da Trans Am nessa cor e também em verde metálico. Não tão bonito quanto o azul, mas uma variação interessante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas