Pony Car: Plymouth AAR Cuda 1970

Nesse mês de agosto, as quartas-feiras serão dedicadas aos "Pony Car" e "Muscle Car" com postagens duplas, vamos a primeira.
O Plymouth Barracuda foi um dos criadores do segmento "Pony Car" (Carro Poney) em 1964, junto com o Ford Mustang, e ao longo dos anos ele passou por evoluções num mercado com varias opções, a exemplo do Chevrolet Camaro, Pontiac Firebird e o AMC Javelin. No ano de 1970, uma nova geração chegava as ruas, e com ela algumas versões como a AAR Cuda, desenvolvida para as pistas de corridas que teve uma produção limitada em 2.724 unidades com motor V8 de 290 cv. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Plymouth AAR Cuda da linha básica 2013 com pintura azul e rodas MC5 brancas.







Abaixo os três modelos que já apareceram no blog até o momento.



Um detalhe interessante nessa miniatura é que ela traz a pintura da equipe Falken Tire, que na Formula Drift dos Estados Unidos utiliza os Ford Mustang da geração atual, que é justamente o maior rival do seu "irmão", o Dodge Challenger atual, mesmo assim, ficou muito bonita. Essa mini eu consegui na loja on-line da Semaan em março desse ano.

Gostou da pintura da miniatura? Então curta a pagina da Falken Tire no Facebook e fique por dentro das novidades da equipe.


Comentários

  1. Si bien es muy chocante el contraste entre el color azul y el verde, la miniatura igual me gusta mucho.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas