Especial Brasil 3: Amazoom

A medida que os carros tomavam forma e se espalhavam pelo mundo, a vontade de disputar provas para ver quem era o mais rápido também aparecia, no Brasil a primeira prova organizada por um clube automobilístico - no caso o Automóvel Club de São Paulo - ocorreu em 1908, em Itapecerica da Serra, São Paulo. Cento e cinco anos depois a paixão continua viva com categorias nacionais como a Stock Car, a Formula Truck e a GT Brasil, é verdade que já tivemos outras que serviram de preparatório para os pilotos que queriam fazer carreira em categorias europeias, americanas e asiáticas, mas isso foi em outros tempos. Na Hot Wheels eu apresento o Amazoom da linha básica 2012 com pintura amarela e rodas PR5 pretas.







Abaixo os dois modelos que já apareceram no blog até aqui.
Mainline 2011.


O modelo do Amazoom eu considero bem interessante, seu design lembra bem os modelos da "Nascar brasileira" - embora eu não seja um fan da categoria - a miniatura me agradou e enquanto não temos os clássicos das corridas brasileiras do passado lançados em quantidade ele vai servindo muito bem, a pintura é do corpo de bombeiros de Oshkosh que falarei em uma outra postagem. Essa mini quem conseguiu pra mim foi o meu amigo e colecionador do Sul, Nilton (newtcs - que esta com algumas minis a venda no Facebook, clique aqui para ver) em novembro do ano passado.

Quer saber mais sobre a história do automobilismo brasileiro? Acesse a postagem Historia do Automobilismo Brasileiro do blog do Jovino (em português).

Aproveite que já chegou até aqui e veja a postagem Especial Brasil 2: Amazoom com o modelo cinza no blog.


Comentários

  1. Me gustó mucho la "furia amarilla"; ahora, ¿es auto de carreras o de bomberos?
    Abrazos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas