Lamborghini Countach (25 th Anniversary)

Em comemoração aos 50 anos de fundação da Lamborghini o blog inicia esta semana o segundo especial dedicado a marca, dessa vez as estrelas são as variações dos seus modelos clássicos e para começar um dos meus preferidos. Em 1988 o Lamborghini Countach completava 25 anos e para celebrar a data a marca lançou uma edição especial chamada de Countach 25th Anniversary que trazia como destaque principal o luxo no interior que incluía itens como vidros elétricos, ar condicionado, ajuste elétrico dos bancos, alem de revestimento luxuoso em couro. Por fora havia pequenas mudanças estéticas que garantiam uma diferenciação em relação as versões anteriores. Na Hot Wheels eu apresento o Lamborghini Countach do pack-5 World Race 5 de 2013 com pintura azul e rodas PR5 douradas.










Em relação a potência, essa versão vinha com um motor V12 de 6,0 litros que desenvolvia 460 cv de potência, uma bela máquina sem dúvida para fechar com chave de ouro a história dessa "super-máquina" lendária. Em relação a mini, apesar de simples eu gostei bastante desse projeto da Hot Wheels, principalmente por conseguir esse modelo num pack-5 em que todos as minis presentes são legais. O pack eu consegui na Lojas Americanas de Camaçari em outubro desse ano.

Quer saber mais sobre as especificações da Lamborghini Countach? Acesse Countach 25th Anniversary do site LamboCARS (em inglês).



Comentários

  1. ¡Countach!
    Es "él" Lamborghini por excelencia, el primer coche de la marca que me dejó con la boca abierta... Luego llegaron el Diablo, Murciélago, Gallardo, etc, etc, pero a todos los veo como una continuación de la filosofía Countach.
    Abrazos!
    PD: La fábrica Lamborghini, al igual que yo, en este 2013 cumple 50 años, ya que ambos somos de 1963.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Juanh,

      Eu concordo com você o Countach é um belíssimo modelo mesmo, um dos meus preferidos depois do Aventador, derivado dessa máquina fantástica.
      Parabéns pela bela semelhança!!!!.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas