Lamborghini Reventon

A Lamborghini tem procurado ao longo dos anos surpreender o mundo do automóvel com o lançamentos de alguns modelos de produção limitadíssima e muito desejado, é o caso do Reventon, modelo inspirado nos modernos caças de combate americanos. E as suas linhas não são meros enfeites, cada uma de suas partes são funcionais o que contribui para que ele seja uma verdadeira flecha impulsionada por um motor V12 de 6,5 litros que gera 650 cv de potência, indo de 0 a 96 km/h em 3,2 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o Lamborghini Reventon da linha básica 2009 (lançamento) com pintura metálica cinza e rodas PR5.







Abaixo o Reventon com a versão Roadster.



Quanto ao nome dessa fera, sua origem esta em mais um touro destemido que fez fama em 1943 ao matar o famoso toureiro Felix Guzman, ou seja, uma máquina que não esta para brincadeira e nem para qualquer um - orçado em 1,4 milhões de dólares em 2007 - sua produção foi restringida a apenas 20 unidades todas devidamente vendidas. Em relação a mini, essa é mais fácil de encontrar, pois a quantidade produzida foi maior, e particularmente gostei muito do projeto da Hot Wheels, os faróis dianteiros e traseiros estão detalhados, a cor é a original do carro, o ponto fraco fica para o comprimento do eixo traseiro que me pareceu pequeno deixando as rodas escondidas. Essa mini eu consegui na Lojas Americanas de Vitória da Conquista em meados de 2010.

Quer conhecer mais sobre a Lamborghini Reventon? Acesse o especial Como funciona a Lamborghini Reventon do site HowStuffWorks (em português).

Veja também a postagem Lamborghini Reventon Roadster no blog.



Comentários

Postagens mais visitadas