Especial Filmes: Dodge Charger Daytona (Velozes e Furiosos 6)

Chegando a última postagem do ano do Especial Temáticos do blog, a estrela da vez vai ser o Dodge Charger Daytona conduzido pelo personagem Dominic Toretto no sexto filme da cine-série Velozes e Furiosos.

Neste filme o agente federal Luke Hobbs convoca "Dom" e a sua "família" para ajudá-lo na caçada de um criminoso internacional que tem feito grandes estragos por onde tem passado, como forma de convencê-lo a participar ele mostra uma foto de Letty Ortiz - grande paixão de "Dom" que havia sido dada como morta no quarto filme - que estaria trabalhando com os vilões. Família reunida, ele partem para Europa onde ocorrerá a caçada, e como não poderia ser diferente as máquinas estão presentes na história, dessa vez como coadjuvantes, mas como sempre impressionando como o Dodge Charger Daytona 1969 que Toretto utiliza no filme. O carro foi comprado pelo personagem Tej em um leilão junto com vários outros clássicos para serem utilizados nas perseguições. Em relação a mecânica, o modelo do filme utiliza um motor V8 LS3 de 6,2 litros da GM capaz de gerar 430 cv de potência, além de outras melhorias. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Dodge Charger Daytona da linha básica 2013 (lançamento) com pintura cereja violeta e rodas MC5.










A Hot Wheels entrou definitivamente na onda dos modelos temáticos e aproveitando o lançamento do sexto filme da série V & F apresentou esse novo molde para o Dodge Charger Daytona com as características da versão original do longa metragem, infelizmente não se pode dizer que tenha ficado fiel, o ponto fraco principal é a altura do chassi em relação ao solo que ficou muito elevada, no restante pode-se dizer que tenha ficado bom. Essa mini eu consegui na Lojas Americanas de Camaçari em setembro desse ano.

Um adeus...
Quem poderia imaginar que esse seria o último filme da série em que o ator Paul Walker (1973-2013) participaria do início ao fim, vitima de uma daquelas adversidades da vida, o ator nos deixou no dia 30 de novembro desse ano de forma prematura, para aqueles que como eu acompanhou nos últimos 12 anos as histórias dessa família vai ficar um vazio, como se algo não tivesse terminado...

Veja mais sobre o carro acessando Dodge Charger Daytona 1969 - Carros Velozes e Furiosos 6 do site Guru das Máquinas.


Comentários

  1. Hermoso, me encantan los Dodge Charger Daytona; espero tener alguno del Nascar en 1/43.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Juanh,

      Eu também sou um fan do Dodge Charger Daytona, acho uma bela máquina, fantástica.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas