Ferrari F40

O último grande projeto do comendador Enzo Ferrari, em 1987 a Ferrari S.p.A completava 40 anos e para comemorar a data a marca apresentava a F40, um carro feito a partir do chassi da Ferrari 288 GTO utilizando muita resina impregnada com fibra de carbono. A simplicidade da F40 era tão grande que no seu interior não havia nem tapete para o assoalho, nem travas externas e vidros que sobem e descem, o único item de conforto era o ar condicionado e o sistema de áudio. O ronco vinha de um motor V8 bi-turbo de 2,9 L que gerava 478 cv de potência com 58,8 m.kgf de torque. Na Kyosho eu apresento a Ferrari F40 da série Ferrari Minicar Collection VII NEO com pintura amarela e rodas com pneus de borracha.











A Ferrari F40 é um daqueles fenômenos que se alto valorizaram no momento em que começou a ser entregue aos seus respectivos donos, seu valor de tabela em 1988 era de 360 mil dólares, e sua produção inicial seria limitada em 400 unidades, mas o sucesso foi tão grande, que ao todo 1.315 exemplares foram montadas até 1991, no entanto, os preços praticados nas revendas atingiram valores de 1,3 milhões de dólares. O carro era o exemplo clássico de modelo de corrida feito para as ruas com a sua prioridade na mecânica em detrimento ao conforto para os usuários.
Falando da mini, a Kyosho é sem dúvida uma grande marca focada nos detalhes e na qualidade dos seus produtos o que tem feito a sua legião de fãs só aumentar, o grande ponto negativo? O preço, no geral comprar no Brasil ou fora e desembolsar valores acima dos praticados em outras marcas de miniaturas, mas é bom salientar que o mercado da Kyosho é limitado a Asia, nem nos Estados Unidos chegaram ainda de forma oficial, nós apaixonados que somos é que a descobrimos e queremos na coleção. Essa mini eu consegui com o grande Moacy Neves de Salvador em novembro desse ano.

Quer saber mais sobre a Ferrari F40? Acesse aqui um especial do site Best Car.



Comentários

  1. Hermoso F40, uno de los mejores coches de Maranello; y el que más me gusta a mi.
    Muy buena miniatura, perece en 1/43.
    Tengo tres F40:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/03/076-ferrari-f40-le-mans.html
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/03/083-ferrari-f40-gt.html
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2013/02/184-ferrari-f40-le-mans.html
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Doalcey, as minis da Kyosho tem um nível de detalhes mais elevado, e como você destacou, cobram caro por isso. Além do fato de que as miniaturas que chegam aqui são oriundas de importações independentes. Outro dia mesmo eu encontrei uma miniatura do Fiat Coupé, muito linda e rica em detalhes, da Kyosho. Só que o preço era meio salgado, R$ 55,00. Fiquei pensando em comprar, na na dúvida, mas pensei tanto que ela acabou sendo vendida. Espero um dia encontrar outra para vender!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas