Especial Filmes: 1980 Pontiac Firebird Trans Am (Agarre-me se puderes II)

Primeiro Especial Temático do ano traz como estrela um modelo dos filmes de ação dos anos 1980, falo do Pontiac Firebird Trans Am 1980 do filme Smokey and the Bandit II, que no Brasil ficou conhecido como "Agarre-me se puderes II" ou ainda "Dessa vez te Agarro".

A premissa da história é basicamente a mesma do primeiro filme, ou seja, Bandido e Bola de Neve tem que ir até uma outra cidade - dessa vez Miami - pegar uma carga exótica a pedido de Big Burdette e trazer para Dallas, no caminho eles vão se deparar com o xerife Buford T. Justice que como sempre vai em seu encalço para prendê-los. Para essa continuação o astro sobre rodas é um Pontiac Firebird Trans Am 1980 na cor preta com detalhes em dourado e a clássica fênix no capô, nesta época os motores verdadeiramente potentes já não eram produzidos em função da crise do petróleo e econômica, para não perder o apelo esportivo a GM havia apostado neste tipo de visual o que acabou dando certo e contribuindo para boas vendas do Firebird. Sua motorização "modesta" era composta por um V8 301 com turbocompressor que gerava 210 cv de potência, no entanto, problemas de detonação e retardo de entrada em ação do turbo prejudicaram seu desempenho. Na Greenlight eu apresento o 1980 Pontiac Firebird Trans Am da série Hollywood de 2012 com pintura preta e rodas douradas com pneus de borracha.







Abaixo com o modelo de 1977 do primeiro filme (série HW Retro Entertainment).


Para quem esta na casa dos trinta anos deve-se lembrar bem do filme, pois ele foi repetido a exaustão na sessão da tarde da TV Globo, mas sempre foi uma ótima atração com boas doses de humor, perseguições e a presença do Pontiac Trans Am que junto com o modelo de 1977 despertou a minha paixão pelo Firebird

Em relação a mini, é um belo modelo da Greenlight com um ótimo nível de detalhe, deixando-a bem fiel ao carro original, para os apaixonados pelo filme é uma ótima aquisição que enriquece ainda mais a coleção. 

Essa mini eu consegui na loja Zastras de Vitória da Conquista em dezembro de 2012.

Lembre a sinopse do filme acessando Desta vez te agarro no site Inter Filmes.

Veja também uma das cenas mais hilárias do filme um show de batidas e capotagens bem divertida com a dublagem original da época (site videolog).


Comentários

  1. o primeiro firebird da GL q consegui foi esse da hollywood.... a partir dele... ja tnho 14 variações... perfeito.beleza de matéria....

    ResponderExcluir
  2. li em 2014 e reli como se fosse a 1a vez.... adoro essa maquina....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas