Anos 1990: '90 Honda Civic EF

Mais uma semana de viagem no tempo, agora chegamos aos anos 1990 começando pelo primeiro deles que é o último ano da década de 80 do século XX, foi um ano intenso, com alguns acontecimentos marcantes no Brasil e no mundo. Do ponto de vista local, foi nele que o país viu a posse de um presidente eleito pela vontade da maioria do povo depois do golpe militar de 1964, de cara o novo presidente agitou a economia com o confisco dos dividendos financeiros das pessoas por 18 meses, além de congelar os preços e os salários. No esporte, Ayrton Senna sagrava-se bicampeão mundial de Formula 1 em Suzuka e no Oriente Médio, o Iraque invadia o Kuwait. Nos carros, o Honda Civic estava em sua quarta geração que havia sido lançada em 1987, suas linhas quadradas estavam em sintonia com a tendência da época e a sua mecânica era atualizada com motores de bloco de alumínio, quatro válvulas por cilindro, ABS, e itens de conforto interno. Essa geração com o chassi EF é uma das mais apreciadas pelos entusiastas da marca graças a sua leveza e suspensão suave que garantia ótimas participações nos campeonatos do SCCA. Na Hot Wheels eu apresento o 1990 Honda Civic EF da linha básica 2014 (lançamento) com pintura vermelha e rodas MC5.










Sempre buscando modelos que atendam o seu perfil, a Hot Wheels traz a versão do Honda Civic de 1990 utilizada pelos apaixonados por provas de rally, estrada e autocross, uma mini que ficou decente para os padrões da linha básica com destaque para a pintura nos faróis, presença de retrovisor, teto solar e aerofólio. Essa mini eu consegui numa loja Lê Biscuit de Salvador nesse mês.

Veja mais sobre os acontecimentos de 1990 acessando Acontecimentos (1990) no blog Aconteceu nos anos 80,90... (em português).



Comentários

  1. Esse Honda ficou muito bom.

    E aproveito para te lembrar que hoje é o "Dia Nacional do Fusca" e te convido para conhecer meu blog:

    http://carrinhonovo.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu caro,

      O Fusca pela legião de fãs que conquistou merece um dia exclusivo com certeza. Acessei o seu blog e gostei do que vi, continue postando.

      Abração,

      Excluir
  2. sabe me dizer onde posso arranjar uma miniatura dessas? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Inês,

      No caso dos Hot Wheels podem ser encontrados em lojas como Americanas, Wal Mart, Lê Biscuit (Bahia), Ri Happy, PBKids, B-Mart e outras lojas similares. Na internet uma das mais indicadas é a Semaan, site: www.semaanbrinquedos.com.br.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas