Anos 1990: '97 Ford F-150

Para o ano de 1997 as nações mundiais se reuniram mais uma vez para buscar soluções que pudessem levar a um equilíbrio entre desenvolvimento e meio ambiente, depois de vários debates, um protocolo foi assinado na cidade de Kyoto, no Japão com o comprometimento de definir metas para a redução das emissões de gases do efeito estufa, o objetivo agora é fazer que isso seja cumprido. Em relação aos carros, neste ano a Ford deu um passo importante para garantir a sua liderança de vendas no seguimento de picapes - um dos mais rentáveis dos Estados Unidos - o lançamento da nova geração da Série F com a F-150 no destaque. O ponto alto estava no visual arredondado, que além de deixá-las mais bonitas também melhorava a aerodinâmica. Os motores também foram renovados com os novos V6 de 4,2 litros e V8 de 4,6 e 5,4 litros que apesar de menores, possuíam muita potência. Na Hot Wheels eu apresento a Ford F-150 da linha básica 2012 com pintura cobre cetim e rodas OR5SP brancas.







Abaixo com a versão da Mainline 2013.



O visual arredondado realmente ficou bem legal na picape, a pintura focada nos amantes das ondas do mar ficou muito bom e as rodas OR5SP com pintura branca combinaram bastante com o resto do conjunto. Essa mini eu consegui numa loja Lê Biscuit de Salvador em dezembro de 2012.

Veja mais sobre a assinatura do protocolo de Kyoto acessando 1997: Assinatura do Protocolo de Kyoto no site DW (em português).



Comentários

Postagens mais visitadas