Especial Curiosidades: Hot Wheels Raros III

A postagem de hoje traz a terceira parte do Especial Hot Wheels Raros um dos temas mais procurados na internet pelos colecionadores.


Se você for observar bem todo colecionador ambiciona ter algo no seu hobby que seja único ou ainda que seja para poucos, são os chamados itens raros. Na Hot Wheels os olhos da maioria se voltam para os chamados "Treasure Hunts" ou "Caça ao Tesouro" - criada pela marca em 1996 dentro da linha básica -, no entanto, engana-se quem pensa que eles sejam raros - embora possa aparecer um ou outro que se encaixe nessa condição -, eles são difíceis de encontrar em função do mercado alcançado pela marca. 

Como já falei em outros post sobre o tema, os chamados modelos raros dependem de uma série de fatores como: quantidade produzida, distribuição em um determinado mercado, modelo, série, material utilizado na produção, interesse do colecionador e por ai vai. 

Mas não se aprofundando muito no papo vamos aos modelos selecionados com base em pesquisadas realizadas na rede mundial de computadores, mais uma vez chamo a atenção que as imagens são uma mistura de versões sem valor (imagem maior) com o verdadeiramente raro na foto menor, a exceção fica para o primeiro modelo abaixo.

1. '67 Pontiac GTO - TH de 2005.
O modelo raro é esse da foto que pertence a coleção.
Aqui temos uma miniatura com uma condição curiosa, primeiro ela é um Treasure Hunt de um tempo em que não havia distinção entre "Super" e "regular", e todos eles viam com pneus de borracha, segundo é que no Brasil seu valor inicial fica em torno de 10 dólares (25 reais), terceiro é que nos Estados Unidos seu valor inicial começa em torno de 50 dólares (125 reais) podendo chegar a 80 dólares (200 reais), por que isso? Aqui ele não é muito valorizado, pois não se tornou um grande destaque nas produções internacionais exibidas na TV e no cinema, por outro lado, nos Estados Unidos é um ícone de uma época de ouro dos "Muscle Car" com uma legião de fans e para completar a essa mini esta nas cores de uma versão real, o que a tornou muito desejada e procurada.

2.  Custom Charger da Mainline de 1969.
O modelo acima pertence a série Phil's Garage de 2010 e não é raro.
O ano de 1969 é o segundo de vida da Hot Wheels, por isso nos dias atuais os modelos dessa época se tornaram muito valorizados, é o caso do Dodge Charger. Neste ano ele saiu em treze variações de cores, todas elas são consideradas valiosas só que uma se destaca mais que as outras, trata-se do modelo na cor rosa que teve poucas unidades produzidas, resultado na condição loose ele é avaliado em 300 dólares (750 reais) e lacrado 1200 dólares (3 mil reais).

3. Torino Stocker da Mainline de 1975.
O modelo acima é da série Flying Custons de 2013 que é semelhante a versão de 1975 inclusive com a cor e o número, o raro mesmo é o da imagem menor.
O ano de 1975 também possui vários modelos considerados raros, o Ford Torino é um desses sendo que o seu valor é considerado até pequeno no comparativo com os outros da mesma época. Mesmo assim na condição loose esta avaliado em torno de 70 dólares (175 reais) e lacrado 140 dólares (350 reais).

4. Z Whiz da Mainline de 1977
O modelo acima é o Datsun 240z da Mainline 2013, ele é semelhante ao Z Whiz, o raro mesmo é o da imagem menor.
Em 1977 a Hot Wheels apresentou uma miniatura chamada Z Whiz que é o Datsun 240z em uma versão próxima do modelo acima, neste ano ele apareceu na cor cinza com rodas RL e BW, no entanto uma variação branca que acredita-se ser um prototipo apareceu no mercado com rodas RL - as versões protótipos são muito cobiçadas pelos colecionadores americanos - isso faz com que essa miniatura seja avaliada em torno de 2000 a 3000 dólares (7 mil a 9 mil reais) na condição loose que é a única conhecida.

5. Corvette Stingray da Mainline de 1978.
O modelo acima pertence a série Car of the Decades de 2012, o raro é o cinza da imagem menor.
Mais uma daqueles modelos que tiveram a sua produção limitada, em 1978 o Corvette Stingray de terceira geração foi lançado em duas cores vermelha e cinza, esta última é a mais cobiçada com valores em torno de 300 dólares (750 reais) para a condição loose e 600 dólares (1.500 reais) estando lacrada.

6. Delivery Van da Mainline de 1984.
O modelo acima é o Combat Medic da Mainline 2013, o raro é o branco da imagem menor.
Este modelo é a Step Van - conhecida na atualidade como Combat Médic - e que ao longo dos anos já teve outros nomes na Hot Wheels. Em 1984 ela foi apresentada como Delivery Van e foi caracterizada como tal, mas o fato é que se tornou bastante desejada para aqueles que gostam do tema, por isso na condição loose seu valor esta em torno de 80 dólares (200 reais) e 180 dólares (450 reais) lacrada.

7.'70 Plymouth Superbird da Mainline de 2006.
O modelo acima é da Mainline 2012, o raro é o cobre lacrado da imagem menor.
Se você esta pensando que somente os modelos antigos são valorizados, eis que apresento um recente. Em 2006 a Hot Wheels lançou na linha básica o '70 Plymouth Superbird em nada menos que quatro variações de cores e também quatro variações de rodas, dessas uma delas na cor metálica cobre com rodas 10SP se tornou a mais valorizada em função da quantidade que apareceu no mercado, ou seja, muito limitada. Assim na condição loose seu valor fica em torno de 40 dólares (100 reais) e 80 dólares (200 reais) lacrada.

8. '65 Ford Mustang Convertible da Mainline de 1990
O modelo acima é da série Garage de 2011, o raro é o branco da imagem menor.
Em um especial como esse não poderia ficar de fora uma versão do Ford Mustang que esse ano vai aparecer de montão no blog em função do seu aniversário de 50 anos, mas vamos ao modelo. Em 1989 a Hot Wheels apresentou na linha básica duas variações de cores para o '65 Mustang Convertible, uma azul claro e outra branca, e é essa segunda cor a valorizada, no entanto, cabe uma ressalva ele é branco com dupla linhas laterais vermelhas e interior bege. Para a condição loose ele é avaliado em 60 dólares (150 reais) e lacrado 150 dólares (375 reais).

E ai? Tem algum desses? Então parabéns, pois são belos e contam muitas histórias, caso contrário parabéns também, pois a sua coleção também é belíssima e para você muito valiosa e isso é o que importa.

Confira também as postagens Especial Curiosidades: Hot Wheels raros I e Hot Wheels raros II e Hot Wheels Raros IV com mais modelos considerado raros e veja se você tem algum deles em sua coleção ou sabe quem tem.

[Postagem atualizada em 17.12.2016]

Comentários

  1. tenho os carrinhos quatro e seis mas estão fora da embalagem uma dúvida custam quantos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Os valores das versões raras estão no texto, o das imagens, conforme esta no mesmo não correspondem aos raros, estes por sua vez podem ser vistos nos link em azul. Os que aparecem nas imagens possuem no máximo o valor da loja.

      Abração,

      Excluir
  2. Sobre o Playmouth tem quatro cores no hotwheelsbr
    seria o ultimo com as rodas 10SP?

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um '70 Plymouth Superbird da Mainline de 2006 Amarelo com teto preto!!

    ResponderExcluir
  4. eu tenho plymouth superbird de 2006 verde com teto preto,tá loose

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o Datsun 240z na condição loose, eu queria saber se tem algum valor por ser parecido ou algo do tipo. Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Arthur,

      Antes de lhe responder, chamo a atenção em três momentos do post para onde esta a imagem do modelo raro:

      1. No final do primeiro paragrafo onde informo que a miniatura rara esta no link na cor azul;
      2. Em baixo da imagem que ilustro eu especifico qual é modelo que ilustra e a que série pertence, deixando claro que não é raro, a exceção é para o primeiro modelo;
      3. No texto da miniatura rara eu especifico o link na cor azul onde esta a imagem da mini rara.

      Por que não coloquei as imagens das minis raras? Pois envolveria autorização de uso da imagem com o site original, e isso não foi enviado na época que esta postagem foi feita, por isso coloco apenas o link.

      Diante disso, se a sua miniatura do Datsun 240z for a Z Whiz da Mainline de 1977, cujo o link na cor azul com a imagem esta disponível no texto, então ele vai valer o que esta descrito, caso ele seja o modelo que ilustra o texto, então vale no máximo o preço da loja, se estiver em boas condições.

      Abração,

      Excluir
  6. Eu tenho o playmouth roxo fora da embalagem quanto custa

    ResponderExcluir
  7. Tenho um batmovel Th e uma bmw z4 tambem th,estao na embalagem. Quanto vale?

    ResponderExcluir
  8. Sou feliz por ter ao menos o Plymouth, tenho as quatro cores amarelo, azul, verde e cobiçado cobre!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma miniatura corvette stingray 1959..queria saber se era raro ele

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma miniatura corvette stingray 1959..queria saber se era raro ele

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um Plymouth superbird amarelo com teto preto mas está fora da caixa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas