Anos 2000: '08 Mazda RX-8

O ano de 2008 vai ficar marcado por uma série fatos inéditos, como as olimpíadas de Pequim, um mega evento, com megas estruturas e um mega time de esportistas com um único objetivo: mostrar para o mundo que a China pode ser uma Super-potência em qualquer área, e que pode fazer tudo com competência. Alem desse fato, teve ainda a consagração do primeiro piloto negro a sagra-se campeão mundial de Formula 1, Lewis Hamilton e a eleição do primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Barack Obama. No mundo dos carros, em 2008 o Mazda RX-8 estava no último ano de sua primeira geração, sucessor do Mazda RX-7, do qual herdou o motor Wankel que no RX-8 utiliza uma versão de 1,3 litros com dois pistões rotativos capaz de gerar 238 cv de potência. O carro possui quatro portas, sendo que duas delas são suicidas, seu interior é muito confortável e a sua dirigibilidade é considerada uma das melhores do mundo. Na Kyosho eu apresento o Mazda RX-8 da série Mazda - Rotary Car minicar collection 2013 com pintura vermelha e rodas 5 spoke.










Eu conheci o Mazda RX-8 na série Need For Speed, um dos games de corrida de rua mais famosos do mundo, a paixão pelo carro foi de imediato e quando a Kyosho apresentou a série da Mazda com esse modelo incluso, foi a realização de um sonho em miniatura, como pode-se observar a marca japonesa se supera mais uma vez no nível de detalhes que se fosse descrever iria deixar o post longo. Essa mini eu consegui na Daboxtoy em outubro de 2013.

Quer saber mais sobre esse magnífico carro? Acesse a reportagem Mazda RX-8 no site da Revista Quatro Rodas (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas