Conceitos: '63 Ford Mustang II Concept

Depois da boa repercussão do conceito Mustang em 1962, a Ford preparou um segundo conceito já pensando em colocá-lo na linha de produção. Esse novo projeto contava com vários dos elementos que o tornariam um ícone como os faróis triplos traseiros, as linhas laterais, capô alongado e a grade frontal com o cavalo a galope, o único item estranho eram os faróis dianteiros com um ar futurista. Na motorização o destaque ficava para o V8 de 4,7 litros que gerava 271 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '63 Ford Mustang II Concept da série Boulevard 2012 com pintura metálica burgundy e rodas WLRR10SP.







Abaixo com a versão da Mainline 2011.

Abaixo é possível observar as semelhanças e diferenças entre o conceito (marrom) e a versão definitiva (azul) do Ford Mustang.
Conforme pode-se observar acima, a grade dianteira é praticamente a mesma do conceito na versão final, na traseira os elementos que compõe os faróis triplos são na essência os mesmos.
A lateral da versão definitiva conserva praticamente o mesmo desenho do conceito conforme pode-se observar na imagem abaixo. 

Sair da zona de conforto e buscar lançar algo que esta no desejo interior do consumidor foi uma grande sacada da Ford, precisamente de Lee Iacocca que viu o potencial do projeto, como resultado, toda uma nova família de novos projetos surgiram nas outras montadoras que foi extremamente positivo para todos. Em relação a mini, a Hot Wheels à apresentou na série Boulevard de 2012 com com uma pintura diferente do carro original, mas que ficou legal, principalmente com as essas rodas. Essa mini eu consegui na loja on-line da Semaan em janeiro de 2013.



Comentários

Postagens mais visitadas