Novidades nas Marcas: '71 Ford Mustang Mach 1 (Hot Wheels)

Como já vem sendo amplamente falado na mídia especializada, esse é o ano de aniversário dos 50 anos do Ford Mustang e por isso várias homenagens estão sendo realizadas. Na Hot Wheels isso não é diferente, as homenagens estão sendo feitas na linha básica (inclusive com dois "Super" até o momento), com um Pack-5-Mustang que vem por ai, tem ainda na série Retro Entertainment 2014, e com uma série especifica chamada de Mustang 50 Anos com oito modelos já mais do que manchados na marca em um blister até simpático.

Sobre o carro.
E falando nessa última, entre as opções apresentadas a versão de 1971, que apresentou um visual totalmente diferente do Mustang de 1964 (lançamento), na época em que foi lançado não faltaram criticas dos apaixonados pelo carro, mas o tempo passou e atualmente não faltam entusiastas, principalmente se for pela Mach 1 com o motor V8 Super Cobra Jet 429 que gerava 370 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '71 Ford Mustang Mach 1 da série Mustang 50 Anos de 2014 com pintura vermelha e rodas 5SP.






Abaixo com as versões da linha básica 2013 (azul) e 2011 (verde).
Mainline 2013.

Mainline 2011.



Sobre a miniatura.
A Hot Wheels foi muito inteligente em lançar essa mini na série como uma versão Mach 1 e não como a Boss 351 da linha básica 2013, a cor vermelha escolhida e os decais ficaram muito bonitos e bem feitos, um destaque na miniatura é que o chassi e a carroceria são em metal, algo raro nesse tipo de série que vem com pneus de plástico em vez de pneus de borracha. No geral essa mini ficou boa e representou uma escolha legal para a série, embora a Hot Wheels poderia ter escolhido outro modelo, pois o mesma esta presente na linha básica desse ano tendo inclusive uma versão "Super". 
Sobre a série.
Já os outros modelos também esbarram na repetição como é o caso do 2013 Ford Mustang GT e o '07 Ford Mustang que estão na Mainline 2014; o '92 Ford Mustang esteve na Mainline e na Jukebox de 2013, o '12 Ford Mustang foi outro que apareceu na Mainline 2013, o '62 Ford Mustang foge um pouco as repetições recentes, pois só havia aparecido em Multi-packs de 2013, enquanto que o 1967 Ford Mustang pode ser visto na série Fast and Furious - que aqui no Brasil ninguém viu -, por fim o '03 Ford Mustang Cobra uma versão de corrida que na essência possui uma carenagem que lembra o modelo da época. 
Veredito. 
Para quem coleciona tudo que sai do Ford Mustang é uma série que deve ser incluída, mas se você busca algo mais selecionado então escolha aqueles modelos que mais lhe interessam, esse não estava nos meus planos, mas a minha esposa me presenteou na semana passada e quando vi de perto acabei gostando muito.


Comentários

Postagens mais visitadas